Notícias / Água Boa

29/12/18 às 21:23

Nova Nazaré - Armas e munições furtadas da PM são localizadas enterradas em região de mata e suspeitos presos

Eliana Bess | Assessoria/PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Nazaré - Armas e munições furtadas da PM são localizadas enterradas em região de mata e suspeitos presos

Foto: 13ºCR/PMMT

A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos e localizou um fuzil Rifl, uma espingarda, um carregador de fuzil 556 oxidado e 39 munições intactas de uso da Polícia Militar de Mato Grosso, que foram furtadas de dentro de uma viatura no Núcleo da PM de Nova Nazaré, no dia 25 deste mês. As armas estavam enterradas em uma mata fechada às margens da estrada do Angico, conforme indicação dos suspeitos. O objetivo era comercializar as armas furtadas.

Um dos envolvidos, B. E. da C., 21 anos, é suspeito de envolvimento em diversas ações criminosas na cidade, como receptação de produtos roubados, além de roubos, furtos e tráfico de drogas. Ele e M. C. de S., 19, que também tem passagens por furto, confessaram que pretendiam vender ou negociar as armas com outras armas de porte, como revólver.

Entre os demais suspeitos, W. F. C., 23, tem passagem por ameaças, e a senhora, E. B. da C., 45, por ameaças; para C. B. de S. S., 24, não constava nenhuma passagem até o momento.

Os policiais tiveram dificuldades em localizar as armas devido as características do local, mata, escuridão e a chuva podem ter desfeito a marcação feita pelos criminosos. Elas estavam embaladas em sacos plásticos pretos e fita adesiva enterradas superficialmente, sendo o fuzil MD2 com o carregador com 25 munições intactas.

Os indivíduos foram encaminhados para o 13º Comando Regional em Água Boa para confecção do boletim de ocorrência e depois para a Central de Flagrante, juntamente com o material apreendido. Das 39 munições, 25 são de calibre 556 e 14 de calibre 12 (borracha) , todas intactas.

Ressalta-se que desde o furto ocorrido entre 3h30 e 4h do dia 25, equipes da Força Tática e viaturas da PM de Nova Nazaré, Água Boa, Cocalinho e Canarana realizaram operações ininterruptas com o foco na localização dos produtos, bem como dos autores do crime. Foram barreiras e patrulhamento pela região, nas estradas e fazendas, centro da cidade, contatos com comerciantes, abordagens.

Até que na sexta-feira (28.12), uma denúncia anônima informava que os elementos conhecidos como M. C. e E. B. estariam envolvidos no furto com o suporte dos demais e forneceram os locais onde estariam.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet