Notícias / Policial

04/10/15 às 08:15

Operação Navegue com Segurança no Pantanal

Operação Navegue com Segurança no Pantanal

Foto: Assessoria


A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal e organizações subordinadas, empregando suas embarcações e viaturas orgânicas, além de navios e aeronaves, está realizando desde 24 de agosto, nos Estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, a “Operação Navegue com Segurança no Pantanal”.

No primeiro mês da Operação foi alcançado o seguinte resultado.
LOCALIDADES VISITADAS 56
ABORDAGENS REALIZADAS 921 embarcações
NOTIFICAÇÕES REALIZADAS 118 embarcações notificadas
APREENSÕES 16 embarcações apreendidas
 
Esta Operação tem o propósito de “educar e orientar” as pessoas que navegam nos rios e lagos do Pantanal, visando a segurança da vida humana, segurança da navegação e a prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações.

Relembramos a necessidade de serem observadas regras básicas de segurança pelos condutores de embarcações, envolvidas nas atividades de turismo, pesca e esporte/receio, dentre as quais, destacamos: o uso de coletes salva-vidas corretamente ajustado ao corpo; a condução de embarcações, somente por condutores devidamente habilitados; a utilização de embarcações que possuam o competente Título de Inscrição da Capitania ou suas Agências; e, em hipótese alguma, a condução das embarcações após a ingestão de bebida alcoólica.

Nos casos em que houver necessidade de auxílio às embarcações e às pessoas desaparecidas nos rios e lagos, o Comando do 6° Distrito Naval (SALVAMAR OESTE), mantém o atendimento permanente no telefone 185, dedicado, exclusivamente, para atendimento as atividades de Busca e Salvamento (Search And Rescue - SAR).

Marinha do Brasil! Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet