Notícias / Governo de MT

26/12/18 às 17:21

Mauro Mendes define nome para o comando da CGE

Emerson Hideki Hayashida é servidor de carreira e atuou na Comissão de Transmissão

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mauro Mendes define nome para o comando da CGE

Foto: Assessoria

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), definiu o servidor Emerson Hideki Hayashida como o próximo controlador-geral do Estado.

A escolha ocorreu na tarde desta quarta-feira (26).

Emerson é auditor e atua desde 2005 na Controladoria Geral do Estado (CGE).

Nós últimos meses, o servidor teve papel de destaque na Comissão de Transmissão e colaborou para o diagnóstico e reestruturação administrativa não só da CGE, mas de várias pastas, órgãos e autarquias.

"O Emerson é um servidor exemplar, correto, organizado, que conhece a Controladoria e sabe dos desafios que ela exige. Não tenho dúvidas de que fará um excelente trabalho", disse Mauro.

A Controladoria Geral do Estado é o órgão responsável por fazer a auditoria pública, de correição, de prevenção e combate à corrupção, de ouvidoria, de incremento da transparência da gestão no âmbito da administração pública e de proteção do patrimônio público do Estado.

*Biografia*

Natural de Cáceres, Emerson Hayashida é formado em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso e possui pós-graduação em Direito Público e Gestão Pública.

Na CGE, já atuou como coordenador de Auditoria; superintendente de Auditoria e Controle Interno; secretário adjunto de Auditoria; secretário adjunto de Corregedoria Geral; superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle Interno; superintendente de Auditoria e Controle em Aquisições e Apoio Logístico; superintendente de Auditoria Especial e atualmente exerce o cargo de superintendente de Controle em Aquisições e Transferências.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

China: consumidores globais, vontades iguais

Todos temos uma ideia aproximada da expansão da China, que cresce, em média, 9,7% ao ano desde 2000. A China tem quase 100 firmas dentre as 500 maiores do mundo, e tem o 2° maior Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, em busca...

 
 
 
 
Sitevip Internet