Notícias / Nacional

25/12/18 às 16:03

No Twitter, Bolsonaro anuncia que ministro vai a Israel negociar parceria tecnológica para dessalinização de água

Para presidente eleito, técnica pode beneficiar o Nordeste do país

O Globo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
No Twitter, Bolsonaro anuncia que ministro vai a Israel negociar parceria tecnológica para dessalinização de água

O astronauta e futuro ministro de Ciencia e Tecnologia, Marcos Pontes, concede entrevista coletiva no CCBB, em Brasília

Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro , anunciou em seus perfis nas redes sociais nesta terça-feira que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro Israel com o objetivo de estabelecer parcerias com o país na área. O astronauta deve visitar instalações de dessalinização de água. A técnica, segundo o presidente eleito, pode beneficiar o Nordeste. 

"Pretendemos ainda em janeiro construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes", escreveu Bolsonaro no Twitter, rede social que tem usado com frequência mesmo durante o período de descanso na Ilha da Marambaia, área militar na Costa Verde do Rio onde passa o Natal.

Outra proposta anunciada é testar uma tecnologia israelense que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. "Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos no nosso mercado", adiantou o presidente eleito.

Última trincheira do PT no país, o Nordeste deverá ganhar atenção especial do presidente eleito, como mostrou O GLOBO em novembro . A região foi a única em que Bolsonaro perdeu para o adversário Fernando Haddad (PT) nas eleições de outubro. O petista registrou 69,7% dos votos válidos no segundo turno. Bolsonaro ficou com 30,3%.


Saúde, desenvolvimento social, economia, tecnologia e ciência:

Além da tecnologia de dessalinização de água, está na mira do governo a retomada de obras paralisadas das administrações petistas, como a transposição do Rio São Francisco e a construção de ferrovias, como a Transnordestina.

O presidente eleito participou nesta segunda-feira de uma missa. Imagens de Bolsonaro participando do evento religioso e depois de uma ceia foram divulgadas por sua assessoria de imprensa. Nelas, Bolsonaro aparece cumprimentando militares e também outros presentes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet