Notícias / Policial

24/12/18 às 09:03 / Atualizada: 24/12/18 às 11:34

Cuiabá - Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio de motorista de aplicativo

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio de motorista de aplicativo

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu, neste domingo (23), o suspeito atentar contra a vida de um motorista de aplicativo de 57 anos, que sofreu tentativa de assalto, na madrugada de quarta-feira (19), no bairro Jardim do Estados, em Várzea Grande.

O suspeito L. H. de O. S., 24 anos, foi identificado como um dos autores. Ele integra um grupo criminoso que coopta adolescentes para prática de crimes. Um desses menores, A.S.S, 15 anos, foi apreendido também. O suspeito  foi preso em poder de um revólver calibre 38, com seis munições.

O maior de idade foi indiciado por crimes de  tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e integrada por menor de idade, posse irregular de arma de fogo e munições e corrupção de menor em concurso material. O menor também será responsabilizado em ato infracional pelos mesmos crimes, exceto corrupção de menor.

A  vitima trafegava pela Avenida Júlio Campos, quando nas proximidades de um supermercado atacadista reduziu a velocidade e ao passar pelo quebra-mola, foi surpreendida por três criminosos, todos armados e violentos, que cercaram o veículo, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro, mas ela decidiu acelerar o veículo, momento que os bandidos efetuaram oito disparos, um deles atingiu a vítima no lado direito do tórax. Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir até sua casa e pedir socorro.

Ainda muito debilitada, a vítima foi levada à Delegacia e fez o reconhecimento pessoal dos dois envolvidos. Ela chegou se a emocionar ao relembrar os momentos de terror que passou. Segundo a vítima, o menor era o mais agressivo. Outro menor e um maior também já estão identificados por integrarem a organização criminosa. Ambos são procurados. Segundo apurou os policiais, o suspeito L. H. de O. S.,  coopta adolescente usando como moeda de troca entorpecentes com intuito de viciá-los para prática de roubos, o que ocasiona também agressividades, tornando mais propício a consumação de assaltos e também latrocínios.

O suspeito responde processos criminais de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Seu grupo criminoso é apontado como de altíssima periculosidade e é investigado em outros roubos ocorridos em Várzea Grande.

O flagrante foi lavrado pela delegada Elaine Fernandes que espera que outras vítimas possam reconhecer os autores.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet