Notícias / Meio Ambiente

23/12/18 às 12:29

Abalo sísmico de 1,5 graus é registrado em Mato Grosso

Só Notícias/Cleber Romero

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB) registrou um tremor de terra com magnitude de 1,5º na escala Richter (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos), nas proximidades da MT-351,  em Cuiabá, na quinta-feira. Não houve registro de danos em residências, por exemplo.

O último tremor de terra ocorreu em Cocalinho, no dia 21 de agosto. O abalo ocorreu nas proximidades do rio Araguaia. O município possui histórico extenso de tremores de terra.

O penúltimo abalo ocorreu em 2015 e atingiu a escala de 1,9 grau. Em 2015, foram três de 2,4º, 2,2º e 2,1º. O primeiro foi em 1989 com magnitude de 2,9º.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Rafael Govari

A diferença entre plantar soja no Mato Grosso e no Sul

Acompanhamos as notícias que vem de Cuiabá e informam sobre aumento da carga tributária para os agricultores. O governo quer com isso equalizar as contas públicas, que há anos não fecham no azul e...

 

Enquete

Qual a sua opinião sobre a grade de shows da 29ª Expovale

 
 
 
Sitevip Internet