Notícias / Policial

21/12/18 às 22:59

Ipiranga do Norte/MT - Assaltantes armados com fuzil disparam em roubo à agência bancária; cinco foram mortos

Vinícius Lemos, RDNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ipiranga do Norte/MT - Assaltantes armados com fuzil disparam em roubo à agência bancária; cinco foram mortos

Em rua próxima à agência do Banco do Brasil, criminoso encapuzado ergue o fuzil e faz disparos para todo lado, em uma cidade pequena, Ipiranga do Norte

Foto: Divulgação

Criminosos que invadiram uma agência do Banco do Brasil em Ipiranga do Norte (a 467 km ao Norte), na madrugada de quarta (19), fizeram diversos disparos de fuzil AK-47 em uma rua próxima ao estabelecimento. Cinco deles foram mortos durante confronto com a Polícia Militar. Quatro na quinta (20) e um nesta manhã (21).

Imagens registradas por câmeras de segurança da região mostram os criminosos no momento em que invadem a agência bancária. No vídeo, é possível ver uma luz intensa, da caminhonete utilizada por eles para praticar o crime.

Um deles segura um fuzil e faz disparos no começo do vídeo. Nas imagens, é possível ver diversos homens correndo em direção ao banco e depois voltando. Eles estão encapuzados. Um deles está com uma mochila. Além do AK-47, eles carregam outras armas.

Explosivos

Segundo a PM, os homens também usaram explosivos, que auxiliaram no crime. Por meio de tais dispositivos, conseguiram explodir o cofre principal da agência bancária.

No fim do vídeo, um deles se aproxima com o fuzil e começa a disparar contra estabelecimentos da região.

Durante o roubo à agência, os criminosos fizeram dois homens reféns. As vítimas, que não aparecem nas imagens, foram liberadas logo que os assaltantes saíram do local.

Depois do crime, os criminosos fugiram para Itanhangá (a 458 km de Cuiabá). Na tarde de quinta, a PM os localizou na cidade. Em seguida, começou um confronto entre os assaltantes e os militares.

O confronto entre a PM e os criminosos ocorreu em uma região de mata de Itanhangá. No embate, cinco homens foram mortos e outros três foram presos. O major Jorge Almeida comentou que há a suspeita de que três homens, que também participaram do crime, estejam foragidos.

"Vamos fazer levantamento de informações, se há mais ou não. Não podemos afirmar se todos foram capturados”, pontuou o militar.

Segundo ele, a PM acredita que os criminosos também podem ter invadido outras agências bancárias no Estado. “É um crime parecido com o Novo Cangaço. A diferença é que antes eles atuavam no período da manhã e faziam refém. Hoje, ainda fazem refém, mas envolvem menos criminosos no roubo”, diz o major.

Apreensões

Durante o confronto com os criminosos, a PM apreendeu o fuzil do grupo. Também foram apreendidas duas espingardas calibre 12, pistola 9mm e .40, explosivos e 210 munições de diferentes calibres.

Os militares ainda encontraram R$ 204 mil, que havia sido levado da agência bancária.

Veja vídeo

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet