Notícias / Educação

03/07/15 às 22:03

Nova Xavantina: Acadêmicos de Turismo realizam viagem técnica a São Paulo

Lygia Lima e Alex Sandro Barbosa

UNEMAT

Imprimir Enviar para um amigo
Acadêmicos de Turismo da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Nova Xavantina realizaram em junho uma viagem técnica a cidade de São Paulo e participaram de palestras e atividades acadêmicas com estudantes da Universidade de São Paulo (USP).

O professor Alex Sandro Barbosa que coordenou o grupo de 14 acadêmicos e três professores explica que o objetivo da viagem técnica foi proporcionar vivência como futuros turismólogos, integração com os alunos do curso de Turismo da USP e enriquecimento cultural. A atividade pedagógica foi proposta pela disciplina de Agências de Viagens e Turismo II. Os professores Fabiana Reis Pieri e Márcia Manfrinato também acompanharam o grupo.

Os principais lugares visitados foram: Museu de Artes de São Paulo Assis Chateaubriand, Catedral da Sé, Solar da Marquesa, Paço das Artes, Pinacoteca, Museu de Língua Portuguesa, Mercado Municipal, Cidade Universitária da USP, incluindo o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e Avenida Paulista.

Com os acadêmicos da USP os alunos trocaram experiência com outros acadêmicos e conheceram a Empresa Júnior na área de Turismo, oportunidades de estágios, mobilidade acadêmica e por fim, assistiram uma aula da professora Celia Maria de Morais Dias, que possui livros publicados na área de turismo e hospitalidade.

A acadêmica Lucinha Heinburg destacou que as visitas técnicas, são sempre o melhor complemento para enriquecer a parte teórica. “Visitar locais como a USP, Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa, além de nos acrescentar em conhecimento, nos deu a oportunidade de nos apaixonarmos mais pelo nosso curso”, afirmou.
Ainda durante a viagem, os alunos conheceram a egressa de Turismo da Unemat, Cláudia Sousa Santos, que trabalha como executiva comercial de uma rede hoteleira em Goiânia - GO. Após uma palestra, os acadêmicos ampliaram a visão sobre o campo atual do profissional de Turismo.

Para os professores envolvidos o resultado da viagem técnica foi positivo, pois muitos acadêmicos nunca tiveram a oportunidadede conhecer um grande centro urbano com suas oportunidades e desafios acrescentando conhecimento, tanto na vida acadêmica como pessoal.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet