Notícias / Educação

21/12/18 às 14:37 / Atualizada: 21/12/18 às 14:51

Instituto Votorantim doa 10 ônibus escolares para a Educação Especial

Gustavo Nascimento | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Instituto Votorantim doa 10 ônibus escolares para a Educação Especial

Foto: Junior Silgueiro / Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) recebeu a doação de 10 ônibus escolares para o transporte de alunos da Educação Especial do Estado. Os veículos foram doados pelo Instituto Votorantim, em uma ação negociada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e acordada no Ministério Público Estadual (MPE). Todos os ônibus contam com elevadores e adaptações para portadores de necessidades especiais.

Nesta quarta-feira (20.12), a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk formalizou o recebimento dos veículos e assinou o termo de doação. A secretária agradeceu a parceria com os órgãos de controle estadual, bem como do Instituto Votorantim.

“É um investimento direto na qualidade de vida e no ensino nas nossas crianças. Eu classifico este momento como um pequeno sonho que está sendo realizado. Mas, além desse sonho, vamos lutar para que o nosso objetivo maior - que é a nossa meta de melhorar ainda mais para o atendimento aos mais vulneráveis e aqueles que precisam de uma educação pública de qualidade - seja cumprido”.




A secretária adjunta da Casa Civil, Carla Rocha, se emocionou durante a solenidade. Ela contou que, há pouco mais de um ano, vem acompanhando a situação da Educação Especial no Estado e, por isso, entende o quanto cada um desses ônibus representa de melhoria para a vida de centenas de famílias. O acordo foi resultado do Parecer de Auditoria n.202/2018/CGE, sobre pavimentação da MT-402, trecho no entroncamento da MT-010 à fábrica da Votorantim Cimentos.

Rivo Lima, Gerente do Grupo Votorantim Cimentos – Cuiabá, elogiou as melhorias nos indicadores educacionais de Mato Grosso ao longo dos anos. Ele afirmou que além dos veículos, o Grupo pretende estreitar outras parcerias com a Secretaria como capacitações em gestão e práticas
.



“O nosso propósito é gerar o desenvolvimento social através da educação. Então este é um passo importante neste trabalho de responsabilidade social, que melhora a vida de muitas pessoas, mas o trabalho não para por aí. Nos disponibilizamos a atuar na capacitação de educadores para fortalecer ainda mais a educação inclusiva no nosso Estado”.

O evento ainda contou com a presença dos representantes do Instituto Votorantim: Orlando Nastri, consultor de Sustentabilidade, Priscila Alvarenga, gerente de Responsabilidade Social, e Thaís Machado Torres Carpenedo, gerente Jurídica e de Relações Institucionais.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet