Notícias / Policial

21/12/18 às 10:49

PF cumpre mandados de busca em endereços ligados ao advogado de agressor de Bolsonaro, na Grande BH

Objetivo é tentar identificar quem estaria financiando a defesa de Adélio Bispo, após o crime ocorrido no dia 6 de setembro deste ano.

Fernando Zuba — Belo Horizonte

Imprimir Enviar para um amigo
PF cumpre mandados de busca em endereços ligados ao advogado de agressor de Bolsonaro, na Grande BH

Policiais federais chegam a hotel onde mora o advogado Zanone

Foto: Aline Aguiar/Globo

A Polícia Federal em Minas Gerais cumpre dois mandados de busca e apreensão no escritório e em uma empresa do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, responsável pela defesa de Adélio Bispo – agressor confesso de Jair Bolsonaro (PSL), à epoca candidato a presidente da República. Segundo o delegado Rodrigo Morais, que coordena as investigações da PF, o objetivo da operação desta sexta-feira (21), que ocorre na Grande BH, é tentar identificar quem estaria financiando a defesa do autor do atentado ocorrido em 6 de setembro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
 
Bispo foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional. O primeiro inquérito da PF concluiu que o agressor agiu sozinho no momento do ataque e que a motivação “foi indubitavelmente política”.
 
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o advogado atendeu ao G1, mas o celular estava sendo apreendido pela autoridade policial. Ainda não há um posicionamento dele sobre a operação.
 
Zanone Manuel Júnior, advogado de Adélio Bispo — Foto: Reprodução/TV Globo
Zanone Manuel Júnior, advogado de Adélio Bispo — Foto: Reprodução/TV Globo
 
Adelio Bispo de Oliveira no dia em que foi preso; ele é suspeito de ter dado facada em Bolsonaro — Foto: Reprodução/GloboNews
Adelio Bispo de Oliveira no dia em que foi preso; ele é suspeito de ter dado facada em Bolsonaro — Foto: Reprodução/GloboNews
 
Um segundo inquérito, em andamento, foi aberto para dar continuidade às apurações, visando comprovar “participação de terceiros ou grupos criminosos” no atentado ao político fora do local do crime.
 
O ataque contra Bolsonaro aconteceu quando o presidenciável participava de um ato de campanha, em Juiz de Fora. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante logo após o atentando e confessou a autoria do crime. Ele está detido no presídio de segurança máxima de Campo Grande.
 
Bolsonaro levou uma facada, que causou lesões no intestino. Ele passou por cirurgias em Juiz de Fora e em São Paulo. Um novo procedimento ainda será realizado para a retirada da bolsa de colostomia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet