Notícias / Policial

19/12/18 às 12:58

Preso, secretário de MT abre sigilos e dispara: 'quem deve, irá pagar'

André Baby afirmou que não tem relação com nenhum dos presos na operação

Larissa Malheiros, Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Preso, secretário de MT abre sigilos e dispara: 'quem deve, irá pagar'

Foto: Divulgação via Folha Max

O secretário de Estado de Meio Ambiente, André Luís Torres Baby, preso na noite desta terça-feira (18) em decorrência da “Operação Polygonum”, se declarou inocente em relação às acusações sobre participação no esquema de fraudes no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Ele negou contato com os envolvidos nas fraudes.

Ele garantiu que suas decisões sempre foram pautadas em laudos técnicos. “Sou inocente. Não tenho qualquer ligação com as pessoas que estão envolvidas neste caso e tenho lisura em toda minha carreira pública”, declarou o secretário na manhã desta quarta-feira (19), ao deixar a Polinter (Serviço de Polícia Interestadual) onde prestou depoimento a promotoria de Meio Ambiente, no Ministério Público Estadual. 

Baby garante que vai provar que não tem tem envolvimento no caso e confirma ser inocente. “Já me coloquei a disposição da Justiça. Com certeza tudo será esclarecido e quem deve irá pagar. No meu caso, eu tenho total consciência, lisura, comprometimento com toda minha carreira, que estabeleci no estado de Mato Grosso”, assegura. 

O secretário negou qualquer tipo de ingerência em suas atuações na Sema, assim como qualquer possibilidade de integrar organização criminosa. “Toda minha carreira foi pautada em decisões técnicas e legais. Eu, inclusive, faço Mestrado neste momento. Não tenho ligação ou pretexto adquirido situações ou benefícios para mim ou pra outrem”, afirmou. 

Por fim, o secretário colocou seus sigilos bancários e fiscal à disposição da Justiça. A acusação que pesa sob Baby, que é servidor público efetivo, está relacionada à época em que atuava como secretário adjunto de licenciamento.

Segundo as informações, uma servidora o delatou a justiça afirmando que ele ordenava a execução de fraudes na pasta. Ela teria apresentado conversas por meio de WhatsApp.

OPERAÇÃO POLYGONUM

A operação Polygonum  é originária de investigação que apura esquema no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Até o momento, já foram deflagradas quatro fases da operação, que resultaram nas prisões de ex-servidores e empresários.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet