Notícias / Notícias Gerais

02/10/15 às 17:57

Conheça 5 alimentos proibidos para cachorros

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os animais de estimação são considerados membros da família. Muitos cachorros ficam constantemente dentro de casa e acabam participando de todas as atividades de seu tutor, desde o momento de dormir até a hora de realizar uma refeição. Neste último caso, é preciso tomar muito cuidado, pois a alimentação dos bichinhos requer atenção especial e precisa ser restrita.
 
Alguns tipos de comidas que são nutritivos ou fazem bem para os humanos não são recomendáveis para os cães, podendo até serem fatais. Pensando em manter a saúde e o bem-estar do seu pet, separamos cinco alimentos totalmente proibidos. Confira!
 
1. Doces
As guloseimas, inclusive as dietéticas, podem ser fatais para os cães, pois a maioria delas e alguns produtos de panificadoras possuem uma substância chamada xilitol, responsável pelo aumento da produção de insulina. Desta maneira, há riscos de elevar a taxa de açúcar no organismo do animal e levar à insuficiência hepática.
 
Outro vilão é o chocolate. Este produto contém teobromina, substância tóxica que pode levar à morte caso ingerida com frequência ou em grande quantidade. Por isso, o mais indicado é deixá-lo longe destes alimentos e, caso suspeite que seu bichinho tenha ingerido algum deles, leve-o imediatamente ao veterinário.
 
2. Café e leite
Uma grande quantidade de cafeína no organismo dos cães pode ser tóxica. Além disso, alimentos que têm esta substância como base costumam ter xantinas, que podem ocasionar algum problema nos sistemas nervoso e urinário e ser um tipo de estimulante cardíaco.
 
O leite de vaca também é um inimigo. Isto porque ele contém lactose, ou seja, açúcar lácteo, que se ingerido em grandes proporções pode elevar os níveis de açúcar no organismo dos cachorros, que não conseguem digerir toda esta quantidade e acabam tendo diarreias graves.
 
3. Cebola e alho
Alimentos temperados com alho ou cebola são proibidos para os cães. O primeiro causa a destruição das células vermelhas do sangue, responsáveis pelo transporte de oxigênio no organismo, e, em casos mais graves, falência renal, enquanto o segundo pode causar anemia.
 
4. Nozes e macadâmia
As nozes e a macadâmia são totalmente proibidas para os cães, pois elas podem afetar os músculos e os sistemas digestivo e nervoso se forem ingeridas em grandes quantidades. Além disso, em casos mais graves, podem causar paralisia.
 
5. Algumas frutas
As frutas com caroços, no geral, devem ser evitadas, pois elas são altamente tóxicas para os cães. Uvas, tanto as naturais quanto as passas, podem causar insuficiência renal aguda, mesmo em poucas quantidades. Outro perigo é o abacate, o qual contém persina, uma substância que afeta órgãos gastro-intestinais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet