Notícias / Internacional

16/12/18 às 13:24 / Atualizada: 16/12/18 às 13:35

Airbus A330neo faz estreia mundial na rota Lisboa-São Paulo

Companhia portuguesa TAP foi a primeira a receber novo modelo de aeronave da fabricante europeia

Fernando Mellis, do R7

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Airbus A330neo faz estreia mundial na rota Lisboa-São Paulo

A330-900neo da TAP tem capacidade para 298 passageiros

Foto: Divulgação/TAP

Primeira companhia aérea do mundo a receber o novo Airbus A330-900neo, a TAP Portugal escolheu a rota Lisboa-São Paulo para inaugurar a aeronave, neste sábado (15).

O voo TP88 decolou da capital portuguesa às 10h57 (8h57, no horário brasileiro de verão) e pousou no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 18h43.
 
Durante o embarque, os passageiros foram surpreendidos com um sorteio de assentos na classe executiva para quem estava com bilhetes comprados para a econômica. O presidente-executivo da companhia, Antonoaldo Neves, esteve presente.
 
A TAP já utiliza em sua frota internacional o Airbus A330. A versão neo chega com novas tecnologias e mais conforto aos passageiros. O avião é projetado para reduzir o chamado jet lag (cansaço devido à mudança de fuso-horário em viagens de longa distância), além de também ser mais silencioso. A iluminação da cabine e o sistema de entretenimento a bordo também possuem inovações.

Os clientes que viajam no novo Airbus A330-900neo podem utilizar internet wi-fi e compartimentos de bagagem ainda mais amplos. A aeronave conta com 298 assentos, sendo 34 na executiva, 96 na econômica plus e 168 na econômica.

A companhia portuguesa deve receber outros 19 modelos iguais até o fim de 2019.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Eclipse lunar total em 20 – 21 de janeiro e Super Lua em 21 de janeiro

No final da noite do dia 20 de janeiro e no começo da madrugada de 21 de janeiro um eclipse lunar total poderá ser observado em todo o Brasil desde que as condições meteorológicas permitam. Um eclipse lunar...

 

Enquete

Qual a sua opinião sobre a grade de shows da 29ª Expovale

 
 
 
Sitevip Internet