Notícias / Policial

11/12/18 às 12:24 / Atualizada: 11/12/18 às 12:31

Querência - Polícia Civil apura morte de criança indígena em aldeia

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Querência - Polícia Civil apura morte de criança indígena em aldeia

Foto: AguaBoaNews

A Polícia Judiciária Civil de Querência investiga as circunstâncias da morte de uma menina indígena na aldeia Khikhatxi, na tarde de domingo (09).

A comunicação da ocorrência foi feita na madrugada de domingo para segunda-feira (10), na Delegacia de Querência, por uma enfermeira lotada no polo de aldeias Wawi.

De acordo com a profissional, por volta das 16h30min, ela foi acionada pelo irmão da vítima, pedindo para seguir com ele ver a criança de 09 anos de idade que estaria passando mal.

Segundo a declarante, ao chegar na casa, teria encontrado com a vítima, Ngaimberi Tapaiuna Suya, no colo da mãe e sangrando pelo lado esquerdo da boca, além de apresentar hematomas pelo corpo.
A enfermeira relatou ainda que a menina veio a óbito durante deslocamento, antes de chegar ao Hospital Municipal.

A Polícia Judiciária Civil conta com o auxílio da Funai nas diligências investigativas.

De acordo com o delegado Michael Mendes Paes, a PJC aguarda o laudo do exame necroscópico que vai apontar a causa da morte da menina. Já foram realizadas oitivas de familiares e da profissional de saúde.

A Funai esta intermediando a entrada da Polícia Civil na aldeia para total esclarecimento do fato.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet