Notícias / Água Boa

02/10/15 às 11:34 / Atualizada: 04/10/15 às 16:59

Eleição do Conselho Tutelar de Água Boa tem 15 candidatos

Clodoeste Kassu

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Conselho Tutelar de Água Boa, tem 15 candidatos na disputa por uma das cinco vagas. A lista foi divulgada pelo Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente (Cmdca), após os candidatos passarem por avaliações de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, de informática e psicológica.

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR - Gestão 2016/2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – Água Boa, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Art. 139 da Lei Federal nº 8.069/90 Lei Municipal n° 1270 de 09 de julho de 2015, constitui a Comissão Temporária Organizadora para Coordenar Trabalhos do Processo de Escolha do Conselho Tutelar Gestão 2016/2019, através da Resolução n. 005/2015, e torna público o processo de escolha dos 05 (cinco) membros do Conselho Tutelar do Município de Água Boa – MT e de seus respectivos suplentes.

O Conselho Tutelar será composto de 5 (cinco) membros titulares e suplentes na ordem decrescente de votação, para mandato de 4 (quatro) anos.

Juiz fala das eleições ao Conselho Tutelar

Neste domingo, dia 04 de outubro, teremos a eleição para os novos membros do Conselho Tutelar de Água Boa. Na condição de Juiz da Infância e Juventude, cuja atribuição acumula por estar na Primeira Vara, Anderson Gomes Junqueira conclama a população a realmente analisar com profundidade as qualificações, os atributos e o comprometimento de cada um dos candidatos a ocupar uma vaga de conselheiro. "A função de Conselheiro Tutelar é extremamente importante, não só para o poder Judiciário, mas principalmente para a comunidade. É a pessoa que vai lidar com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Nós precisamos de pessoas que sejam probas, pessoas que tenham a índole adequada para o exercício da função, pessoas que sejam comprometidas e pessoas que sejam dedicadas", observou o magistrado.

Ele prossegue: "esses atributos, você morador da cidade, precisa efetivamente analisar, para elegermos bons conselheiros. Eu não estou aqui de forma pejorativa, dizendo que esse ou aquele candidato não tenha esse requisito. Não sei nem quem são efetivamente todos os candidatos. O que eu sei como Juiz da Infância e da Juventude é que precisamos de pessoas qualificadas, comprometidas e dedicadas para nos auxiliar. Faço esse apelo à sociedade para que participe da votação ao Conselho Tutelar, domingo, dia 04/10, das 8hs às 18hs.

 
A urna estará instalada na Câmara de Vereadores local", disse Junqueira. As eleições são coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cuja presidente é Luiza Babettte Dür Teixeira.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniel Ferreira da Silva, em 04/10/15 às 22:02

    O processo para escolha dos membros do conselho tutelar será estabelecido em lei municipal e realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a fiscalização do Ministério Público. Lei Federal 8.069/90 - Art. 139

 
 
 
Sitevip Internet