Notícias / Policial

02/10/15 às 10:47 / Atualizada: 02/10/15 às 15:11

Goiás: Ex-prefeito de Estrela do Norte é morto a tiros dentro de motel (ver vídeo)

Imagens mostram quando três pessoas cercam a vítima e atiram, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, atual prefeito e primeira-dama estão entre suspeitos.

Paula Resende

Do G1 GO

Imprimir Enviar para um amigo
Goiás: Ex-prefeito de Estrela do Norte é morto a tiros dentro de motel (ver vídeo)

Ex-prefeito de Estrela do Norte é morto a tiros em pátio de motel

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

O ex-prefeito de Estrela do Norte Geraldo Nicolau Filho foi morto a tiros, na quinta-feira (1º), dentro de um motel às margens da BR-153, em Mara Rosa, no norte de Goiás. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima é assassinada.

O delegado responsável por investigar o caso, André Medeiros, informou que o prefeito de Estrela do Norte, Welligton José de Almeida (PMDB), é um dos suspeitos de cometer o crime. A reportagem tentou contato com o político, mas as ligações não foram atendidas.

As imagens mostram o momento em que o ex-prefeito é cercado por três pessoas no pátio do motel. Para o delegado, são dois homens e uma mulher.

Geraldo é baleado, tenta correr, mas é atingido por mais disparos. Em seguida, cai no chão. As imagens das câmeras de segurança já foram apreendidas pela Polícia Civil.

De acordo com Medeiros, a vítima estava no motel com a mulher do secretário municipal de Saúde de Estrela do Norte, que é irmão do atual prefeito. Após o crime, ela deixou o local. “Dois minutos depois ela sai do quarto, vai a recepção, paga o motel e vai embora”, contou o delegado.
 
Ex-prefeito Geraldo Nicolau Filho é morto a tiros dentro de motel em Goiás (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Estrela do Norte)Geraldo Nicolau Filho administrou Estrela do Norte de 2001 e 2008 (Foto: Prefeitura de Estrela do Norte)
Para a polícia, os suspeitos de cometer o crime são o prefeito, a primeira dama e outro irmão do político. O delegado afirma que vários fatores os relacionam ao crime. Um deles é que os veículos que estavam no local, um Fiat Punto preto e uma caminhonete Chevrolet S10 branca, pertencem, respectivamente, à primeira-dama e ao irmão do político.

“Quando os policiais viram as imagens, fizeram a descrição física do prefeito. Tem também a coincidência dos veículos e o fato de eles terem sumido da cidade”, aponta Medeiros.

O delegado investiga a motivação do crime. "Tem a questão de a vítima ter uma relação com a cunhada do prefeito ou então questão política porque a pessoa que morreu estava se movimentando para ser candidato a prefeito nas próximas eleições", acredita Medeiros.

Geraldo administrou a cidade de 2001 a 2008. A Polícia Civil não soube informar se o ex-prefeito era casado nem a idade dele.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet