Notícias / Acidentes

05/12/18 às 08:51 / Atualizada: 05/12/18 às 12:18

Piloto e copiloto resgatados após 4 dias de queda de avião passam por cirurgia em Cuiabá

Piloto e copiloto de avião estavam desaparecidos desde sexta-feira após queda da aeronave na região da Serra do Mangaval, em Cáceres. O piloto quebrou uma perna e o copiloto quebrou as duas, e ainda teve cortes no rosto e escoriações.

Denise Soares e Ricardo Mello, G1 MT e TV Centro América

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Piloto e copiloto resgatados após 4 dias de queda de avião passam por cirurgia em Cuiabá

Piloto e do copiloto John Cleiton Venera e Marcelo Balestrin no hospital

Foto: Folha do Sul On line

O piloto John Cleiton Venera e copiloto Marcelo Balestrin, que estavam desaparecidos, desde a última sexta-feira (30) e foram resgatados com vida na tarde dessa terça-feira (4), em uma região de mata, próximo à Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, passaram por cirurgia.


 
Segundo a família, os dois estavam debilitados, mas o estado de saúde deles é considerado bom. A informação foi divulgada pela família na manhã desta quarta-feira (5).
 
Inicialmente foram levados até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Depois, foram transferidos para o Hospital Santa Rosa, unidade de saúde particular em Cuiabá.


Imagem divulgada mostra destroços da aeronave na região da Serra do Mangaval — Foto: FAB/Divulgação

 
O hospital informou que eles chegaram conscientes, mas muito debilitados, por causa dos quatro dias em que ficaram na mata.

O piloto e o copiloto foram encontrados pelas equipes de resgate. O piloto quebrou uma perna e o copiloto quebrou as duas, e ainda teve cortes no rosto e escoriações.


Piloto e copiloto foram resgatados após queda de avião na Serra do Mangaval, em Cáceres — Foto: FAB/Divulgação

 
As buscas foram feitas pela Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).


 
De acordo com o hospital, eles ainda não disseram o que provocou a queda. Assim que eles tiveram condições vão prestar os esclarecimentos às autoridades.


Avião de pequeno porte caiu na Serra do Mangaval; piloto e copiloto foram resgatados com vida após 4 dias do acidente — Foto: FAB/Divulgação

 
As buscas, que foram muito atrapalhadas pela chuva dos últimos dias.
 
O desaparecimento
 
O avião de pequeno porte, prefixo PT-ICN, onde os pilotos estavam, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou ao seu destino final e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense.

 

Mau tempo prejudicou buscas por aeronave na Serra do Mangaval, em Cáceres — Foto: Ciopaer/Divulgação

 
Como não chegaram ao destino, a própria empresa fez sobrevoos na região, mas não conseguiu localizá-los.
 
Os órgãos de segurança começaram as buscas no sábado (1º) pela manhã. Um helicóptero do Centro Integrado de Opeações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também participou das buscas.


Aeronave da FAB auxiliou nas buscas no Pantanal, em Mato Grosso — Foto: FAB/Divulgação

 
No entanto, a operação foi comprometida por conta da chuva e forte neblina que cercam a região da Baixada Cuiabana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet