Notícias / Notícias Gerais

04/12/18 às 18:51 / Atualizada: 05/12/18 às 20:03

Chegando aos 40? Veja as cirurgias mais procuradas por quem já ultrapassou essa idade

André H. Fauth/Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A cirurgia plástica caiu no gosto de homens e mulheres em todo o Brasil, e já não apenas os mais jovens que recorrem a diversas técnicas com objetivos estéticos.

Algumas cirurgias são cada vez mais procuradas por pessoas que já ultrapassaram a faixa dos 40 anos de idade.
 
Implante capilar
A calvície atinge cerca de metade da população masculina no Brasil e o número de pacientes que procura por soluções para a queda de cabelos, como o implante capilar vem aumentando nos últimos anos.

A técnica consiste em fazer enxertos de tufos de cabelo nas regiões da cabeça onde os fios já caíram de forma permanente para que eles voltem a crescer.

O número de homens mais jovens que sofrem com a calvície vem crescendo bastante nos últimos anos e muitos acabam optando por realizar o implante.

Abdominoplastia
A abdominoplastia é muito procurada para ajudar a remover cicatrizes pouco estéticas, corrigir músculos enfraquecidos ou separados.

O principal objetivo dessa cirurgia é remover a gordura em excesso e a pele acumulada entre o púbis e o umbigo.

Muitas mulheres consideradas magras e com cintura definida podem apresentar uma incômoda barriguinha e acabam recorrendo a abdominoplastia.

Mamoplastia
O volume das mamas faz com que muitas mulheres se sintam insatisfeitas sempre que em frente ao espelho, principalmente aquelas que tem seios pequenos.

A cirurgia vai aumentar o volume dos seios através do implante de próteses de silicone, além de corrigir a projeção das mamas, com o intuito de deixar o corpo da mulher mais harmonioso em suas formas.

Porém muitas mulheres associam a mamoplastia a uma cirurgia para o levantamento dos seios. Se o objetivo for esse, a cirurgia mais indicada é o lifting de mamas.

Lipoaspiração
A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais procurada em todo o Brasil por homens e mulheres de várias faixas etárias.

Normalmente a lipoaspiração é feita nas coxas, braços, costas e cintura, sempre com o objetivo de remover o excesso de gordura dessas partes do corpo.

Grande parte dos pacientes acaba optando por utilizar a gordura que é extraída em outras regiões do corpo, processo conhecido como lipoescultura, com o objetivo de dar mais volume e forma a essas áreas, como nádegas, braços e coxas.

Lifting de mamas
Também conhecida como mastopexia, essa cirurgia tem como objetivo de levantar os seios e combater a flacidez. Muitas mulheres mesmo estando satisfeitas com o volume dos seus seios acabam optando por essa cirurgia por apresentarem seios caídos.

As mamas podem apresentar flacidez por diversos motivos que podem ser desde herança genética, o avanço da idade, até mesmo a própria gravidade.

Por isso muitas pacientes acabam optando por realizar no mesmo procedimento o lifting de mamas e a mamoplastia.

Conclusão
É muito comum que pessoas que chegaram aos 40 anos de idade estejam insatisfeitas com alguma, ou muitas partes de seus corpos, e graças a todo o avanço da medicina estética é possível resolver grande parte desses problemas com o uso de cirurgias plásticas.

O Brasil é o segundo país onde mais são realizadas cirurgias plásticas em todo o mundo, e os profissionais brasileiros que atuam nessa área são cada vez mais respeitados a nível mundial.

Se você está insatisfeito com alguma parte do seu corpo, procure um cirurgião experiente, que já tenha realizado o tipo de procedimento que você deseja. Dessa forma é mais difícil que algo não saia como planejado e a sua cirurgia não se transformará em um pesadelo, muitas vezes irreversível.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Envelhecimento e saúde integral

A saúde, não no sentido simplesmente de ausência de doença,  mas sim, como enfatiza a Organização Mundial da Saúde, organismo especializado da ONU para esta área,  como “o mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet