Notícias / Educação

01/10/15 às 13:06

Mais de 200 pessoas participam de ações do De Bem Com a Vida em Porto Alegre do Norte

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Cerca de 200 pessoas entre alunos e professores de Escolas Estaduais de Porto Alegre do Norte participaram de ações do Projeto De Bem Com a Vida. As atividades foram realizadas, nos dias 29 e 30 de setembro, na Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza e Escola Estadual Gilvan de Sousa, em Porto Alegre do Norte.
 
A Escola Alexandre Quirino de Souza reuniu mais de 120 estudantes do 7º e 9º ano, além da equipe de professores. Na Escola Gilvan de Souza, que atende alunos da Educação de Jovem e Adultos (EJA), cerca de 80 pessoas e docentes participaram do evento.
 
Entre as atividades, a equipe do De Bem Com a Vida ministrou uma palestra sobre os malefícios do consumo do álcool na adolescência, além de apresentar vídeos, distribuir material orientativo e conduzir debates sobre o tema. Um dos pontos abordados durante a ação, foi a responsabilidade dos pais e educadores, na orientação visando coibir o consumo de álcool e outras drogas na adolescência.
 
De acordo com a investigadora, Jucelia Marchesan, responsável pela palestra De Bem Com a Vida, o principal objetivo é orientar os jovens, os pais e educadores para os malefícios do álcool. “Toda ação desenvolvida pelo De Bem Com a Vida, visa incentivar os jovens a curtir a vida sem nenhuma dose de arrependimento, sem álcool e sem violência”, destacou.
 
A Delegacia de Porto Alegre do Norte, que integra a Regional de Confresa, visa através do desenvolvimento do projeto De Bem Com a Vida a proximidade com a população, por meio dos trabalhos sociais criados pela instituição.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet