Notícias / Negócios

23/11/18 às 13:40

Grupo Zema assina contrato para venda da sua operação de distribuição de combustíveis para a multinacional francesa Total

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Grupo Zema assina contrato para venda da sua operação de distribuição de combustíveis para a multinacional francesa Total

Foto: Divulgação

O Grupo Zema, um dos maiores conglomerados empresariais do país, assinou contrato para venda de sua empresa de distribuição de combustíveis Zema Petróleo, seu TRR Zema Diesel, e sua empresa importadora Zema Importação, para a Total, multinacional francesa, considerada uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo.

Fundada em 1997, em Araxá, no interior de Minas Gerais, a Zema Petróleo está entre as 15 maiores distribuidoras de combustíveis regionais do Brasil. Com faturamento de R$ 2,6 bilhões em 2017, a Zema Petróleo possui 13 bases de distribuição e 2 bases de TRR, mais de 280 postos e 30 consumidores finais com sua marca, a maior parte deles situados em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Além de fornecer combustíveis para mais de 2.000 postos bandeira branca nas mesmas regiões.

A transação faz parte da estratégia do Grupo mineiro de focar a atuação em seus demais segmentos de negócios, entre eles o varejo, setor no qual é referência em diferentes estados brasileiros, com mais de 400 lojas, e na financeira, cuja primeira loja exclusiva foi inaugurada em agosto de 2018.
Com essa aquisição, a Total se insere no maior mercado de produtos de petróleo da América do Sul e no segundo maior mercado mundial de biocombustíveis de baixo carbono.


A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O Grupo Zema foi assessorado nessa transação pelo Banco ABC Brasil.
 
Sobre o Grupo Zema

Fundado em 1923, em Araxá, no interior de Minas Gerais, o Grupo Zema é um dos maiores conglomerados empresariais do país. Há mais de 15 anos, faz parte dos rankings nacionais e regionais das melhores empresas para se trabalhar. Presente em 10 estados brasileiros e com cerca de 5.300 colaboradores, atua em diferentes segmentos, com destaque para lojas de varejo, com móveis, eletrodomésticos e vestuários, concessionárias de veículos e serviços financeiros.

Sobre a Total no Brasil

A Total está presente no Brasil há mais de 30 anos. O Grupo conta com mais de 3.000 funcionários no país e opera com cinco filiais os segmentos de exploração e produção de oléo e gás, lubrificantes, produtos químicos e energia renovável. A carteira de exploração e produção da Total inclui atualmente 19 ativos, localizados nas bacias de Campos, Santos, Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas e Pelotas.
 
Sobre a Total

A Total é uma das maiores empresas no setor de energia mundial que produz e comercializa combustíveis, gás natural e eletricidade de baixo carbono. Possui 100.000 funcionários comprometidos com uma energia melhor, mais segura, mais barata, mais limpa e acessível ao maior número de pessoas possível. Com ativos em mais de 130 países, a ambição da Total é se tornar a principal empresa de energia do mundo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Aurélio Mendanha

Ande lega! Direitos e deveres de quem anda de Bicicleta

No Brasil e não seria diferente no Município de Agua Boa, cada vez mais as bicicletas são usadas como um meio alternativo de transporte. Andar de bicicleta é uma atividade que tem encontrado cada vez mais adeptos na...

 
 
 
 
Sitevip Internet