Notícias / Policial

23/11/18 às 07:50

Acusado de assassinar jovem em Cocalinho tem prisão cumprida no interior de SP

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Apontado como autor do homicídio de um jovem bastante conhecido em Cocalinho (923 km a Leste), Elvis Batista dos Santos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na manhã desta quinta-feira (22.11), no município de Embu das Artes, Estado de São Paulo.

A prisão do acusado aconteceu com base nas investigações do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa com apoio da Polícia Civil de SP. Identificado como principal suspeito, Elvis, chegou a ser preso pelo crime em decorrência de mandado de prisão temporária (30 dias), mas foi liberado após fim do prazo da ordem judicial.

O homicídio, que vitimou Thiago Gonçalves de Freitas, 28, ocorreu no dia 06 de maio e causou grande repercussão em Cocalinho, uma vez que o jovem era bem relacionado no município. Filho da Secretária de Educação da cidade e de um ex-vereador, a vítima foi assassinada com golpes faca, em frente a uma casa noturna.

O jovem foi socorrido e levado para Hospital Municipal, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Logo após cometer o crime, o autor fugiu da cidade, porém com a identificação da autoria, o delegado regional de Água Boa, Welber Batista Franco representou pelo mandado de prisão temporária, que logo foi expedido pela Justiça.

Na época, as investigações identificaram o possível paradeiro do procurado, que foragiu para o Estado do Maranhão. Após troca de informações entre as policiais civis de Mato Grosso e do Maranhão, o suspeito teve o mandado de prisão temporária cumprido no dia 15 de maio, por policiais militares de São Luiz (MA).

Passados alguns dias, o investigado foi colocado em liberdade, ocasião em que empreendeu fuga para outros Estados do país, passando por Goiás, Minas Gerais, até chegar a São Paulo. Com base nos indícios de autoria, foi representado pelo mandado de prisão preventiva contra o acusado que continuava sem ter seu paradeiro identificado.

Através do trabalho do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, foi possível identificar o paradeiro do suspeito, na cidade de Embu das Artes (SP). Elvis teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no início da manhã desta quinta-feira (22), após as informações sobre o investigado serem passadas para Delegacia de Homicídios do município.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet