Notícias / Saúde

16/11/18 às 16:06

Sorriso/MT - Hospital Regional cria grupo de palhaços para ajudar na recuperação de pacientes

Durante o curso, os profissionais receberam conhecimentos e orientações sobre biossegurança e normas para atuação no ambiente hospitalar e fizeram a primeira atividade prática na instituição.

Rose Velasco SES/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sorriso/MT - Hospital Regional cria grupo de palhaços para ajudar na recuperação de pacientes

Foto: Assessoria SES/MT

Pela primeira vez o Hospital Regional de Sorriso criou um grupo de palhaços, por meio de uma oficina de formação dentro do projeto Saúde com Sorriso. A iniciativa tem como objetivo ampliar a atenção humanizada aos pacientes e contribuir para a recuperação dos internos. “Os onze profissionais capacitados já estão sendo chamados de doutores sorrisões”, disse a diretora da unidade hospitalar, Luciene Benin.

Esses profissionais são de diferentes categorias e vínculos, sendo concursados, contratados e de empresas terceirizadas que prestam serviços ao hospital. A capacitação foi dividida em três módulos e os alunos conheceram o universo da palhaçaria de hospital por meio de atividades dinâmicas que lhes possibilitaram conhecer a história, a tipologia e diferenças entre os palhaços, além de aperfeiçoamento de expressões faciais e corporais, construção de maquiagem e de figurino dos personagens.

Durante o curso, os profissionais receberam conhecimentos e orientações sobre biossegurança e normas para atuação no ambiente hospitalar e fizeram a primeira atividade prática na instituição. Segundo informou a diretora do hospital, a atuação dos “doutores sorrisões” foi avaliada de forma muito positiva pelos participantes que relataram um olhar mais humanizado para o trabalho desses profissionais que possibilitam mais leveza no ambiente hospitalar e nas relações interpessoais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet