Notícias / Esportes

16/11/18 às 10:45 / Atualizada: 16/11/18 às 15:29

Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra

O evento contará com a presença do instrutuor Cicatriz, do Paraná, e do graduado Marimbondo, do Rio de Janeiro

Sandra Carvalho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra

Foto: Divulgação

Tangará da Serra, a 245km de Cuiabá (MT), sedia o 10º Encontro Nacional e 9º Batismo e Troca de Corda do Grupo Capuerê neste final de semana, 17 e 18 de novembro. A expectativa é de que o evento, que trará mestres de renome nacional, reúna 400 atletas.

A programação, de acordo com Alexandre Paulo Gomes, o mestrando Paraná, organizador do encontro, terá início às 14h do dia 17, sábado, com curso ministrado pelo instrutor Cicatriz, de Curitiba (PR).

Às 18h tem início a solenidade de troca de cordas e batismo de 120 crianças que fazem parte de um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a Associação Cultural de Capoeira Capuerê, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e Unicef.

Ainda nessa noite haverá várias apresentações culturais como roda de capoeira, maculelê, puxada de rede e samba roda com a presença do graduado Marimbondo, do Rio de Janeiro (RJ). Outro destaque da noite será a encenação da peça Kilombo, com direção geral do graduado Valter Lara.

O encontro nacional também contará com a presença do Mestre Sombra, pioneiro em Mato Grosso, do mestrando Fattal, de Nova Mutum, contramestre Marcio, de Sorriso, mestrando Urubu de Nova Olímpia.

Ainda se farão presentes o contramestre Zicka, de Sinop, mestrando Amadeu, de Tapurá, professor Sansão, de Campo Novo do Parecis, mestrando Veto e professor Apollo, de Cuiabá, instrutor Dé, de Nova Maringá, estagiário Zé Colmeia, de Denise, professor Anjo, de Lucas do Rio Verde, e também do professor Gaivota, de Ouro Preto D’Oeste (RO).

O evento se encerra no domingo, 18, com roda de capoeira na Feira do Produtor das 8h30 às 11h. A roda, que já é tradicional, ocorre desde 2004.
  • Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra
  • Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra
  • Capuerê - Encontro nacional de capoeira deve reunir 400 atletas em Tangará da Serra
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet