Notícias / Governo de MT

13/11/18 às 19:51

Repartições estaduais estarão fechadas durante feriado prolongado

Serviços essenciais atenderão normalmente nos feriados da Proclamação da República (15), e da Consciência Negra (20), e pontos facultativos

Lorena Bruschi | Seges-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Repartições estaduais estarão fechadas durante feriado prolongado

Foto: Divulgação

Os órgãos públicos do Governo do Estado não funcionarão do dia 15 até o dia 20 de novembro por conta dos feriados da Proclamação da República (15) e da Consciência Negra (20), além dos pontos facultativos previstos no Decreto nº 1.318, de 21 de dezembro de 2017, que abrange órgãos e entidades da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

Serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, permanecem atendendo. Veja o que abre e o que fecha no feriado:

Saúde

Segundo a Secretaria de Saúde, as unidades de saúde que fecham no feriado e retomam atendimento normal na quarta-feira (21) são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão. O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) trabalha normalmente.

Segurança

Apenas as unidades administrativas param no feriado prolongado, conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Em Cuiabá e Várzea Grande, as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha, além da central de flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado. Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

Boletim de ocorrência online

Internautas poderão obter atendimento online durante o feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Educação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assessorias pedagógicas e os Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) não funcionam durante todo o feriado. As Escolas Estaduais também não abrirão nos feriados, no entanto, algumas podem funcionar nos pontos facultativos. Cada unidade administrativa possui autonomia de decisão para cumprimento dos dias letivos previstos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet