Notícias / Justiça

09/11/18 às 21:43

Rondonópolis (MT) - Sem curso superior, ex-ministro preso pela PF é levado para presídio e vai dividir cela com outros presos

Conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Geller não faz jus à cela especial já que não é parlamentar, não é autoridade e nem tem curso superior.

Flávia Borges, G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis (MT)  - Sem curso superior, ex-ministro preso pela PF é levado para presídio e vai dividir cela com outros presos

Ministro da Agricultura, Neri Geller durante evento em Mato Grosso

Foto: Reprodução/TVCA

O deputado federal eleito Neri Geller (PP), que é ex-ministro da Agricultura, deve permanecer preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis.
 
Geller foi preso nesta sexta-feira (9) em um hotel de Rondonópolis, durante a Operação Capitu, que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
 
Conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Geller não faz jus à cela especial já que não é parlamentar, não é autoridade e nem tem curso superior.
 
Por não ter nível superior, o ex-ministro não deve ser transferido para o Centro de Custódia da Capital (CCC), em Cuiabá.
 
Na Mata Grande, Neri Geller vai dividir a cela com outros detentos, visto que na unidade prisional não há cela especial.
 
Conforme a assessoria jurídica de Geller, após o interrogatório prestado (na sede da PF em Rondonópolis), um pedido de habeas corpus já foi protocolado. Agora, segundo a defesa, a intenção é conhecer o inteiro teor do processo e ao objeto da denúncia, para só então, se manifestar.
 
A prisão
 
Neri Geller estava hospedado em um hotel porque participaria de um evento agropecuário na cidade nesta sexta-feira e, por volta de 6h, três agentes da PF chegaram ao local em carro descaracterizado, ou seja, sem o nome da instituição, e o levaram em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
 
Geller esteve à frente do Mapa entre março de 2014 a dezembro de 2015, período em que teriam ocorrido supostos pagamentos de propina a servidores públicos e agentes políticos. Ele foi eleito no primeiro turno das eleições de 2018 com mais de 73 mil votos.
 
Além dessa prisão, em Mato Grosso, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Lucas do Rio Verde.

A Operação Capitu é um desdobramento da Lava Jato em conjunto com a Receita Federal. As investigações são baseadas na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet