Notícias / Água Boa

09/11/18 às 14:16 / Atualizada: 16/11/18 às 08:51

Deputado Victório Galli destina recursos para implantação de Centro de Hemodiálise em Água Boa

Kassu

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Victório Galli destina recursos para implantação de Centro de Hemodiálise em Água Boa

Prefeito de Nova Nazaré, João Teodoro; dep. Victório Galli e Garcias Abreu

Foto: Assessoria

O Deputado Federal Victório Galli (PSL) irá repassar R$ 650.000,00 através de emenda parlamentar para aquisição dos equipamentos para a instalação de um Centro de Hemodiálise em Água Boa.

A informação é do presidente da Associação Cristã, Garcias Abreu, que esteve na Câmara dos Deputados esta semana Brasília defendendo a destinação da emenda.

Segundo Garcias a solicitação inicial dos recursos para a implantação da Hemodiálise foi feita durante uma visita do parlamentar a Água Boa em abril de 2016, com lideranças políticas na sede da Igreja Assembleia de Deus Madureira (ver reportagem abaixo).

Na oportunidade a reivindicação foi do tesoureiro do PSC, Everton Nascimento, que levantou a bandeira da necessidade, pois tem o problema em casa, haja vista que a sua esposa Joana Brandão Barros tem problema de insuficiência renal e tem que ir fazer hemodiálise 3 vezes por semana em Barra do Garças.

De lá pra cá, foi feita articulação junto às entidades de classe; clubes de serviço; prefeito municipal de Água Boa e de Nova Nazaré, onde todos assinaram o requerimento.


 “Entregamos o ofício da solicitação das entidades pela implantação, hoje recebemos o espelho da emenda que será liberado em 2019, para atender Água Boa e região”, comemora o presidente Garcias.

Os pacientes de Água Boa e região que tem insuficiência renal e precisam fazer hemodiálise tem que viajar 3 vezes por semana a Barra do Garças.

Na oportunidade o prefeito João Teodoro Filho de Nova Nazaré também conseguiu uma emenda do deputado de R$ 150.000,00 para Saúde de Nova Nazaré.

Ver abaixo a documentação que está em trâmite para a liberação dos recursos em 2019.

Matéria atualizada com acréscimo de informações e correções às 17h41.

Ver vídeo arquivo abaixo do deputado anunciando que iria buscar os recursos para a Hemodiálise...

Matéria relacionada:

Deputado federal Victório Galli visita Água Boa para fortalecer o PSC





  • Deputado Victório Galli destina recursos para implantação de Centro de Hemodiálise em Água Boa
  • Deputado Victório Galli destina recursos para implantação de Centro de Hemodiálise em Água Boa
  • Deputado Victório Galli destina recursos para implantação de Centro de Hemodiálise em Água Boa

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet