Notícias / Nacional

08/11/18 às 19:43

Deu na Globonews - Senador de MT é cotado para presidir o Congresso com apoio de Bolsonaro

Senador entre 2007 e 2015, Jayme Campos tem prestígio junto a políticos do DEM e de outros partidos

Redação Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deu na Globonews - Senador de MT é cotado para presidir o Congresso com apoio de Bolsonaro

Foto: Divulgação

O senador eleito por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), vem sendo cotado para assumir a presidência do Senado e, por consequência, de todo o Congresso Nacional no próximo ano. A possível candidatura de Jayme à presidência do Congresso foi levantada nesta quinta-feira (8) pela Globonews.

Ao citar a possibilidade de o democrata assumir a presidência da Casa, a GloboNews citou sua proximidade com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a quem apoiou nas eleições deste ano. Além disso, o presidente eleito teria simpatia pela eleição de um membro do DEM para a presidência do Senado.

O partido terá 6 parlamentares na bancada da próxima legislatura, mas não encontra dificuldades em compor com outras legendas, já que é considerado do “centrão”. Campos foi senador entre 2007 e 2015 e tem prestígio junto ao diretório nacional do DEM e a políticos de outros partidos.  

Campos foi eleito em 7 de outubro deste ano com a 2ª maior votação para o Senado em Mato Grosso. Ele recebeu mais de 490 mil votos, ficando atrás apenas da ex-juíza Selma Rosane Santos Arruda (PSL), que recebeu mais de 600 mil votos.

As articulações para a Mesa, tanto da Câmara quanto do Senado, tem se intensificado nesta semana, quando o presidente eleito foi pela primeira vez a Brasília após ser eleito no 2º turno. Bolsonaro deve participar das articulações, já que não tem interesse em enfrentar resistência  no Senado logo no início da gestão.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet