Notícias / Cidades

08/11/18 às 17:40

Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá

Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá

Foto: Jornal O Pioneiro

A Asta Linhas Aéreas inaugurou na terça-feira, 06, o primeiro voo da linha aérea Canarana/Cuiabá. Foi as 15h20 no aeroporto municipal, com presença do prefeito Fábio Faria, vereadores e população.

O voo foi viabilizado com a aquisição de pacotes pelo poder público municipal e a sociedade. O pacote custa R$ 2.800,00 mensais e dá direito a 4 passagens (R$ 700,00 o bilhete). O preço é o mesmo para a ida ou para a volta. Se caso o cliente não utilizar as passagens no mês, elas se acumulam. Se caso ele precisar de mais bilhetes no mês ele adianta o pagamento de um boleto.

O contrato é de um ano e se o cliente não utilizar a cota nesse período, em caso de renovação da assinatura o crédito pode ser utilizado no ano seguinte.

Quem não contratou o pacote pode adquirir as passagens pelo site www.voeasta.com.br ou com a MG Turismo, no aeroporto municipal, falar com Marcos Alves Guimarães em horário comercial.

A entrada é pelo portão do Parque de Exposições, no terceiro hangar. O telefone de contato é (66) 9.9926-9933. O preço varia, mas logicamente é maior do que dentro do pacote.

Os dias dos voos são alternados, sendo uma semana nas segundas, quartas e sextas-feiras, e na outra semana nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Em alguns períodos do ano serão todos os dias.

A rota começa às 8h30 saindo de Cuiabá, passa por Água Boa e chega as 11h05 em Canarana. Daqui sai para Vila Rica as 11h15, passa por São Felix do Araguaia, com chegada de retorno a Canarana prevista para as 15h35. E as 15h45 sai o voo de Canarana para Cuiabá passando por Água Boa, com previsão de chagada à capital as 18h10. O horário de funcionamento é o de Cuiabá.

A Asta tem também linha para as cidades de Primavera do Leste, Juína, Aripuanã, Tangará da Serra, Sapezal e Campo Novo do Parecis. E em breve terá voos para Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Pontes e Lacerda. A aeronave que a empresa opera é o Grand Caravan da Cessna com capacidade para 9 passageiros. Além de passageiros, eles transportam malotes, outro serviço oferecido.

Conforme o analista comercial Jean Carlos Simi, a Asta está adquirindo novas aeronaves com 19 assentos e também firmando parcerias com as grandes companhias aéreas para voos a partir de Cuiabá para qualquer lugar do mundo. Ele também lembrou que ainda há alguns pacotes a venda, modalidade em que a passagem sai mais barata.

Para Canarana, a vinda da linha aérea representa ligação com o mundo pela via mais rápida e segura que existe. Logicamente que os preços são mais altos do que nos grandes centros, mas é uma modalidade que pode ser acessada por todos.

Os pacotes são adquiridos geralmente pelo poder público municipal e empresas que necessitam de rapidez nos deslocamentos. E facilita a vinda de turistas e empresários para nossa cidade.
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet