Notícias / Cidades

08/11/18 às 17:40

Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá

Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá

Foto: Jornal O Pioneiro

A Asta Linhas Aéreas inaugurou na terça-feira, 06, o primeiro voo da linha aérea Canarana/Cuiabá. Foi as 15h20 no aeroporto municipal, com presença do prefeito Fábio Faria, vereadores e população.

O voo foi viabilizado com a aquisição de pacotes pelo poder público municipal e a sociedade. O pacote custa R$ 2.800,00 mensais e dá direito a 4 passagens (R$ 700,00 o bilhete). O preço é o mesmo para a ida ou para a volta. Se caso o cliente não utilizar as passagens no mês, elas se acumulam. Se caso ele precisar de mais bilhetes no mês ele adianta o pagamento de um boleto.

O contrato é de um ano e se o cliente não utilizar a cota nesse período, em caso de renovação da assinatura o crédito pode ser utilizado no ano seguinte.

Quem não contratou o pacote pode adquirir as passagens pelo site www.voeasta.com.br ou com a MG Turismo, no aeroporto municipal, falar com Marcos Alves Guimarães em horário comercial.

A entrada é pelo portão do Parque de Exposições, no terceiro hangar. O telefone de contato é (66) 9.9926-9933. O preço varia, mas logicamente é maior do que dentro do pacote.

Os dias dos voos são alternados, sendo uma semana nas segundas, quartas e sextas-feiras, e na outra semana nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Em alguns períodos do ano serão todos os dias.

A rota começa às 8h30 saindo de Cuiabá, passa por Água Boa e chega as 11h05 em Canarana. Daqui sai para Vila Rica as 11h15, passa por São Felix do Araguaia, com chegada de retorno a Canarana prevista para as 15h35. E as 15h45 sai o voo de Canarana para Cuiabá passando por Água Boa, com previsão de chagada à capital as 18h10. O horário de funcionamento é o de Cuiabá.

A Asta tem também linha para as cidades de Primavera do Leste, Juína, Aripuanã, Tangará da Serra, Sapezal e Campo Novo do Parecis. E em breve terá voos para Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Pontes e Lacerda. A aeronave que a empresa opera é o Grand Caravan da Cessna com capacidade para 9 passageiros. Além de passageiros, eles transportam malotes, outro serviço oferecido.

Conforme o analista comercial Jean Carlos Simi, a Asta está adquirindo novas aeronaves com 19 assentos e também firmando parcerias com as grandes companhias aéreas para voos a partir de Cuiabá para qualquer lugar do mundo. Ele também lembrou que ainda há alguns pacotes a venda, modalidade em que a passagem sai mais barata.

Para Canarana, a vinda da linha aérea representa ligação com o mundo pela via mais rápida e segura que existe. Logicamente que os preços são mais altos do que nos grandes centros, mas é uma modalidade que pode ser acessada por todos.

Os pacotes são adquiridos geralmente pelo poder público municipal e empresas que necessitam de rapidez nos deslocamentos. E facilita a vinda de turistas e empresários para nossa cidade.
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
  • Asta faz voo inaugural entre Canarana e Cuiabá
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Registro nacional de antecedentes criminais

A Gazeta publicou ampla e belíssima reportagem sobre o assassinato da menina Thayná.  Num trecho da matéria lê-se o seguinte:          "Passagens por...

 
 
 
 
Sitevip Internet