Notícias / Policial

07/11/18 às 10:04 / Atualizada: 07/11/18 às 10:42

Itiquira/MT - Jovens são detidos com 781 tabletes de maconha comprados no Paraguai

PM tentou fazer a abordagem e o motorista jogou o veículo para fora da pista e atingiu um barranco. Apreensão ocorreu após polícia receber informação que veículo viajava de MS para MT.

Eliana Bess | Assessoria/PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Itiquira/MT - Jovens são detidos com 781 tabletes de maconha comprados no Paraguai

Adolescente e dois jovens são detidos com quase 800 tabletes de maconha em Mato Grosso

Foto: Emerson Sanchez/TV Centro América

Uma ação do 1º Comando Regional, com apoio do 4º Comando Regional, da Rotam e dos 3º e 9º Batalhões de Polícia Militar resultou na apreensão de 781 tabletes de maconha na BR 163, em Rondonópolis, por volta das 3h desta quarta-feira (07.11). A droga vinha do Paraguai, em um veículo Ônix, passou por Mato Grosso do Sul e tinha como destino a capital mato-grossense. Três pessoas estariam envolvidas, entre elas uma menor, que traziam sementes para o plantio da droga.

De posse das informações sobre uma possível carga de entorpecentes que estaria vindo do Paraguai, o setor de inteligência da PMMT acionou as equipes da Rotam para o trabalho de interceptação do veículo e assim foi realizado o deslocamento para a divisa do estado. No pedágio da BR 163 foi possível abordar o veículo Ônix que vinha como batedor, ou seja, vinha na frente para repassar informações para os que vinham atrás. E nas proximidades do posto de fiscalização da Sefaz, foi identificado o outro que transportava o entorpecente, sendo um HB 20 cinza, que saiu em fuga.

Durante o acompanhamento policial, o motorista suspeito tentou arremessar o veículo na ribanceira na tentativa de se livrar das equipes militares, mas foram detidos.

A droga preenchia todo o espaço do porta-malas e do banco traseiro do veículo, totalizando 781 tabletes de maconha. No banco do carona estava a menor E. V. C., 17 anos, que também integrava o bando. Além disso, durante a checagem da placa do Chevrolet Onix foi constatado que a mesma não conferia com o chassi e possuía queixa de roubo ou furto.

 
No interior do automóvel os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha. Algumas garrafas com sementes de maconha também foram apreendidas.
 
Foram presos L. V. Q., de 20 anos, M. M.T., de 20 anos e a menor foram conduzidos para a central de flagrantes da cidade de Rondonópolis para providências legais, juntamente com os dois veículos usados no crime, os 781 tabletes de maconha e ainda, quatro garrafas pet de 2l com sementes de maconha e dois celulares.
 

Droga estava abarrotada em um dos veículos — Foto: Rotam/MT


Rotam/PMMT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet