Notícias / Negócios

06/11/18 às 12:54

Vendas de veículos 0km em Mato Grosso supera desempenho nacional

Simone Alves

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vendas de veículos 0km em Mato Grosso supera desempenho nacional

Foto: Divulgação

Levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostra que o número de emplacamentos em todos os segmentos (automóveis e comerciais leves, caminhões e ônibus, motos e implementos rodoviários), em novembro no Estado, foi 59% maior em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação entre outubro (9.133 unidades) e setembro (7.352 unidades), o aumento alcança 24,2%. No acumulado do ano, somando 78.050 vendas, os números também surpreendem ao registrarem aumento de 33,2%.  
 
O diretor da Fenabrave - Regional Mato Grosso -, Paulo Boscolo, avalia que as vendas superaram o melhor das expectativas diante de um mês de eleição. “Os empresários estavam cercados de dúvidas e preocupações e houve certo abalo na confiança do consumidor também. Mas contamos com um componente importante, que é o número de dias úteis no mês. Foram 23 dias em outubro contra 19 em setembro. Mesmo assim, crescimentos de 24% sobre setembro e de 59% comparado com outubro de 2017 são realmente surpreendentes”, explica o diretor regional.
 
No Brasil, no acumulado do ano, as comercializações em outubro cresceram 13,9% em todos os segmentos. Confrontando outubro deste ano com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 24,5%. Já conferindo os dados de setembro, outubro cresceu 17,4%. Boscolo atribui este cenário positivo num mês de eleição ao excelente momento do agronegócio em Mato Grosso e à estabilidade da moeda no mercado internacional.
 
Vendas por segmento em outubro
 
Em todo o mês de outubro, 5.096 unidades de automóveis e comerciais leves foram vendidas. Já de caminhões e ônibus, 300 unidades. O segmento de motocicletas computa 3.177 unidades. Implementos rodoviários e outros tipos de veículos somam 560 emplacamentos. Sobre o segmento de caminhões e ônibus, o diretor da Fenabrave-MT representante deste segmento, Carlos Melnec, analisa que Mato Grosso tem uma capacidade forte de superação de crises e vem mantendo esta característica. “O agronegócio mantém as vendas crescendo. Os sinais de recuperação são positivos e vêm aumentando”, pontua.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet