Notícias / Acidentes

04/11/18 às 20:22 / Atualizada: 04/11/18 às 20:52

Patos de Minas - Acidente com aeronave particular mata casal de médicos e filhos

André Amâncio, Patos Agora

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Patos de Minas - Acidente com aeronave particular mata casal de médicos e filhos

Foto: Patos Agora

No final da manhã desse domingo (04/11), um acidente aéreo próximo ao aeroporto de Patos de Minas tirou a vida de cinco pessoas de uma mesma família. A aeronave experimental de pequeno porte modelo RV-10, prefixo PR-ZMZ, decolou de Brasília e seguia destino à Varginha. Inicialmente, os militares do Corpo de Bombeiros identificaram quatro vítimas. A quinta vítima foi identificada após o trabalho de retirada dos corpos da aeronave.

Segundo informações do site Correio Brasiliense, o piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos, eram médicos radiologistas em Brasília e costumavam voar aos fins de semana. As outras vítimas da tragédia são os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos.

Um piloto que estava no aeroporto viu quando o avião passou pelo local em altitude baixa e que, devido a velocidade e forma em que ele planava, percebeu que a aeronave apresentava problemas.
Durante uma tentativa de pouso, segundo informações colhidas no local, o piloto provavelmente tentou uma manobra, mas arremeteu e não conseguiu se sustentar no ar, por motivos ainda desconhecidos. A aeronave cruzou a BR-354 e quando retornava para o aeroporto caiu próximo de uma represa.

Investigação

Logo após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiro e perícia da Polícia Civil estiveram no local para auxiliar no trabalho da perícia e retirada dos corpos. Segundo o site G1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que equipes foram enviadas ao local para realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.

Ainda segundo o G1, esta ação é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Ver nos vídeos abaixo:
Testemunha diz como avião caiu
Veja como ficou o avião que caiu
Tenente dos bombeiros fala sobre resgate de corpos de vítimas da queda do avião
.
  • Patos de Minas - Acidente com aeronave particular mata casal de médicos e filhos
  • Patos de Minas - Acidente com aeronave particular mata casal de médicos e filhos
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Registro nacional de antecedentes criminais

A Gazeta publicou ampla e belíssima reportagem sobre o assassinato da menina Thayná.  Num trecho da matéria lê-se o seguinte:          "Passagens por...

 
 
 
 
Sitevip Internet