Notícias / Política

30/09/15 às 11:49

Afinal, Carlos Fávaro está a favor ou contra Pedro Taques?

Como Fávaro explica ter se filiado a um partido de apoio ao governo federal, ao qual Pedro Taques faz oposição aberta?

Luiz Acosta

Muvuca Popular

Imprimir Enviar para um amigo
Afinal, Carlos Fávaro está a favor ou contra Pedro Taques?

Fávaro discursa em Água Boa durante cerimônia da Inauguração da nova sede do Sindicato Rural

Foto: Água Boa News

Na ânsia de chegar ao poder, de exercer o comando político de uma agremiação partidária em Mato Grosso, o vice-governador Carlos Fávaro deixa no ar uma pergunta: afinal, ele está a favor ou contra o governador Pedro Taques?

Lançado pelo PP para compor a chapa do então senador Pedro Taques (ainda no PDT), ao governo do Estado, como representante do agronegócio, Fávaro, até então neófito em política, em pouco tempo, cresceu os olhos e achou que deveria assumir o comando de um partido político. Não se sabe para qual fim. Se, para tentar aumentar a base de sustentação do governador ou para se consolidar politicamente como liderança para, quem sabe, futuramente, tentar “carreira solo” na política.

O vice-governador foi cooptado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (criador do PSD), que articulou a criação do PL no início de agosto, para assumir a luta em Mato Grosso, porém, como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), barrou a formalização do partido por falta do mínimo de assinaturas de apoio exigidas pela Legislação Eleitoral, o registro foi negado. Fávaro decidiu então, em comum acordo com Kassab, se filiar ao PSD, que foi fundado no Estado pelo maior inimigo do governador Pedro Taques, o ex-deputado José Riva, que já deixou a sigla.

Não bastasse isso, Fávaro gritou aos quatro cantos que vai levar o partido para a base de apoio do governador Pedro Taques (PSDB). Só esqueceu-se de lembrar que Kassab é ministro de Dilma, portanto, o PSD é da base do Governo Federal e que um dos motivos da saída de Taques do PDT foi justamente por que o partido preferiu se manter no apoio a Dilma, da qual ele (Taques) sempre foi oposição, desde que chegou ao Senado Federal. Aliás, muito mais oposição do que muitos que pertenciam aos partidos dessa linha política.

E, tem mais! O vice-governador de Mato Grosso parece não ter entendido ainda que a criação do PL nada mais é do que uma jogada política para acomodar os dissidentes do PMDB que não apoiam o governo Dilma, mas que, em Mato Grosso, o partido é de oposição ao governo Pedro Taques.

Como Fávaro explica ter se filiado a um partido de apoio ao governo federal, ao qual Pedro Taques faz oposição aberta e como fará para levar o PSD para a base do governo local, um partido que apesar de tudo, vai continuar com a “cara” e a digital de José Riva? Com um aliado assim, Pedro Taques precisa de adversário?

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet