Notícias / Policial

02/11/18 às 13:01

Cáceres - Polícia Federal prende homem que roubou avião de Riva em 2014

PF prende um dos maiores suspeitos de roubo de aeronaves do Brasil

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cáceres - Polícia Federal prende homem que roubou avião de Riva em 2014

Foto: Divulgação

A Polícia Federal realizou na tarde desta quinta-feira (1/11), em Cáceres/MT, a prisão de um dos maiores suspeitos por roubos de aeronaves do Brasil.

As investigações começaram em agosto de 2018 quando criminosos furtaram um avião do aeroporto de Cáceres/MT. O veículo tinha sido apreendido pela PF transportando 250 Kg de cocaína. Os indivíduos tentaram decolar, porém, a tentativa foi frustrada, em razão da retirada de uma peça por parte da Polícia Federal. A aeronave foi abandonada na cabeceira da pista do aeroporto.

Durante as investigações, a PF identificou os integrantes da organização criminosa, os quais foram presos. Os policiais também identificaram o piloto encarregado de pilotar o avião até a Bolívia e entregá-lo para narcotraficantes. O suspeito teve a sua prisão decretada pela Justiça Federal de Cáceres/MT.

O mandado de prisão foi mantido em sigilo, para facilitar o seu cumprimento, já que ele residia na Bolívia e raras vezes retornava ao Brasil. Depoimentos e informações de inteligência indicam que o piloto seria o responsável por no mínimo mais três roubos de aeronaves somente no estado de Mato Grosso.

Investigações apontam que o suspeito teria roubado uma aeronave, no dia 01/12/2013, na cidade de Juína/MT. O avião pertencia ao então prefeito de Juara/MT. Na época, o piloto que conduzia a aeronave foi sequestrado e levado para Bolívia.

Outro crime em que se suspeita a participação do investigado ocorreu em 20/09/2014, em Pontes e Lacerda/MT. A aeronave, que transportava a comitiva de Janete Riva, então candidata ao governo de Mato Grosso, foi roubada e levada juntamente com os pilotos que ficaram sequestrados na Bolívia durante 40 dias.

O terceiro roubo foi em 2017. A aeronave pertencia a um hotel do pantanal mato-grossense. Na ocasião, novamente o piloto foi sequestrado e levado para a Bolívia juntamente com a aeronave.

O suspeito dos roubos foi excluído da Polícia Militar do estado de São Paulo e tem passagens na polícia por outros crimes, além de já estar planejando outros roubos de aeronaves.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet