Notícias / Acidentes

01/11/18 às 14:14

Campo Novo dos Parecis - Acidente em aldeia mata 3 índios e deixa indígena de 100 anos ferido

Batida entre 3 veículos matou índia de 8 anos e dois índios de 26 e 60 anos. Acidente ocorreu quando um dos veículos tentou desviar de outro que estava na contramão.

Denise Soares, G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Campo Novo dos Parecis - Acidente em aldeia mata 3 índios e deixa indígena de 100 anos ferido

Foto: Portal Campo Novo

Três indígenas morreram em um acidente na noite dessa quarta-feira (31) na MT-235 em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o acidente envolveu uma caminhonete, um caminhão e um carro.
 
Morreram no acidente uma índia, de 8 anos, Raimundo Zoinazokae, de 60 anos, e Ednalva Kalomizore, de 26 anos.
 
Batida entre caminhonetes matou índia de 8 anos e dois índios de 26 e 60 anos em Campo Novo do Parecis — Foto: Portal Campo Novo
 
O acidente ocorreu às 18h45 no dentro da reserva indígena, na entrada da aldeia Quatro Cachoeiras.
 
De acordo com a Polícia Civil, Adriano Zenozokemae, de 100 anos, era o motorista da caminhonete onde todos os indígenas estavam. Apenas ele e outro motorista sobreviveram e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O terceiro condutor não se feriu.
 
O acidente envolveu a caminhonete dos indígenas, uma caminhonete Montana e um carro, modelo UP.
 
Segundo testemunhas, as vítimas da caminhonete estavam voltando da cidade de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, para Tangará da Serra, quando encontraram a Montana na contramão na estrada.

Três indígenas morreram em um acidente na noite dessa quarta-feira (31) na MT-235 em Campo Novo do Parecis — Foto: Portal Campo Novo
 
O motorista tentou evitar o acidente, mas não conseguiu bateu na porta da Montana, que também atingiu a traseira do UP. O terceiro veículo estava parado no acostamento pois o condutor havia parado para fazer xixi.
 
Dois dos indígenas estavam na carroceria da caminhonete e foram arremessados. Um boletim de ocorrência foi registrado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo. O acidente será investigado pela Polícia Civil.
 
O indígena de 100 anos está internado no Centro Hospitalar Parecis Euclídes, em Campo Novo do Parecis.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose Itamar, em 04/11/18 às 11:39

    Motorista de 100 anos? vishi ai ta pedindo mesmo pra dar acidente

 
 
 
Sitevip Internet