Notícias / Cidades

01/11/18 às 09:52

Asta suspende os voos de Confresa e passa a operar de Vila Rica a Cuiabá

Folha de Confresa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Asta suspende os voos de Confresa e passa a operar de Vila Rica a Cuiabá

Foto: Assessoria

A empresa de viação aérea Asta que desde 2012 operava na linha área Confresa a Cuiabá, passou a operar do município vizinho de Vila Rica a linha Cuiabá. Isso se deve ao fato do aeroporto do município de Confresa, deixou de atender alguns requisitos básicos para manutenção dessa linha aérea. Segundo informações o município está buscando a regularização para que a empresa volte a operar em Confresa.

Nesta segunda-feira (29) a Asta realizou o voo inaugural da nova linha área Vila Rica a Cuiabá, com escalas em São Felix do Araguaia e Água Boa, fato que foi muito comemorado pela administração do Prefeito Abimael.

A Linha será de frequências, porém, com semanas alternadas entre Semana 1: segunda, quarta e sexta-feira e Semana 2: segunda, terça, quinta e sexta-feira. Os detalhes para passagens e dúvidas podem ser obtidas no endereço eletrônico da própria empresa www.voeasta.com.br ou com a representante da ASTA em Vila Rica via telefone (66) 98443-4521 falar com Mariana.

Da parte da Prefeitura o Aeroporto Municipal recebeu ajustes técnicos para o transporte aéreo comercial de passageiros e está em dia com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além disso, foi reforçada toda a sinalização da pista no intuito de oferecer mais comodidade e segurança para pilotos e passageiros.

Para o Prefeito Abmael Borges é a realização de uma grande conquista para o povo vilariquense, através do seu esforço para obtenção do progresso de conexão dos voos em Vila Rica, o gestor acredita que com os voos semanalmente trará mais uma referência ao munícipio e consequentemente beneficiará toda a região.

O Prefeito Abmael Borges ressalta que a implantação de uma linha área regular em Vila Rica era um anseio da administração, pois o município não oferecia transporte aéreo em escala comercial. “É um importante passo que foi dado. A população aguardava por esse dia. A implantação de voos regulares de Vila Rica a Cuiabá e outros destinos isso significa um grande avanço e teremos voos de qualidade e segurança ligando nossa cidade a Cuiabá e outros municípios encurtando a distância e oferecendo assim mais tranquilidade na hora de viajar”, pontua o prefeito.

Já os passageiros de Confresa que desejam embarcar para Cuiabá, deverão percorrer 100 km até o município vizinho de Vila Rica, para pegar o seu voo.

Confira os horários de aterrizagem e decolagens em Vila Rica!
Cuiabá X Vila Rica
Partida: 8h30min
Chegada: 12h55min
Vila Rica X Cuiabá
Partida: 13h25min
Chegada: 18h10min
Frequências com semanas alternadas entre:
Semana 1: segunda, quarta e sexta-feira.
Semana 2: segunda, terça, quinta e sexta-feira.
Acesse e saiba mais: www.voeasta.com.br
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Aurélio Mendanha

Ande lega! Direitos e deveres de quem anda de Bicicleta

No Brasil e não seria diferente no Município de Agua Boa, cada vez mais as bicicletas são usadas como um meio alternativo de transporte. Andar de bicicleta é uma atividade que tem encontrado cada vez mais adeptos na...

 
 
 
 
Sitevip Internet