Notícias / Cidades

01/11/18 às 09:52

Asta suspende os voos de Confresa e passa a operar de Vila Rica a Cuiabá

Folha de Confresa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Asta suspende os voos de Confresa e passa a operar de Vila Rica a Cuiabá

Foto: Assessoria

A empresa de viação aérea Asta que desde 2012 operava na linha área Confresa a Cuiabá, passou a operar do município vizinho de Vila Rica a linha Cuiabá. Isso se deve ao fato do aeroporto do município de Confresa, deixou de atender alguns requisitos básicos para manutenção dessa linha aérea. Segundo informações o município está buscando a regularização para que a empresa volte a operar em Confresa.

Nesta segunda-feira (29) a Asta realizou o voo inaugural da nova linha área Vila Rica a Cuiabá, com escalas em São Felix do Araguaia e Água Boa, fato que foi muito comemorado pela administração do Prefeito Abimael.

A Linha será de frequências, porém, com semanas alternadas entre Semana 1: segunda, quarta e sexta-feira e Semana 2: segunda, terça, quinta e sexta-feira. Os detalhes para passagens e dúvidas podem ser obtidas no endereço eletrônico da própria empresa www.voeasta.com.br ou com a representante da ASTA em Vila Rica via telefone (66) 98443-4521 falar com Mariana.

Da parte da Prefeitura o Aeroporto Municipal recebeu ajustes técnicos para o transporte aéreo comercial de passageiros e está em dia com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além disso, foi reforçada toda a sinalização da pista no intuito de oferecer mais comodidade e segurança para pilotos e passageiros.

Para o Prefeito Abmael Borges é a realização de uma grande conquista para o povo vilariquense, através do seu esforço para obtenção do progresso de conexão dos voos em Vila Rica, o gestor acredita que com os voos semanalmente trará mais uma referência ao munícipio e consequentemente beneficiará toda a região.

O Prefeito Abmael Borges ressalta que a implantação de uma linha área regular em Vila Rica era um anseio da administração, pois o município não oferecia transporte aéreo em escala comercial. “É um importante passo que foi dado. A população aguardava por esse dia. A implantação de voos regulares de Vila Rica a Cuiabá e outros destinos isso significa um grande avanço e teremos voos de qualidade e segurança ligando nossa cidade a Cuiabá e outros municípios encurtando a distância e oferecendo assim mais tranquilidade na hora de viajar”, pontua o prefeito.

Já os passageiros de Confresa que desejam embarcar para Cuiabá, deverão percorrer 100 km até o município vizinho de Vila Rica, para pegar o seu voo.

Confira os horários de aterrizagem e decolagens em Vila Rica!
Cuiabá X Vila Rica
Partida: 8h30min
Chegada: 12h55min
Vila Rica X Cuiabá
Partida: 13h25min
Chegada: 18h10min
Frequências com semanas alternadas entre:
Semana 1: segunda, quarta e sexta-feira.
Semana 2: segunda, terça, quinta e sexta-feira.
Acesse e saiba mais: www.voeasta.com.br
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet