Notícias / Governo de MT

31/10/18 às 21:33

Órgãos estaduais não funcionarão nesta quinta e sexta-feira

Veja o que abre e fecha no ponto facultativo e feriado nacional de Finados.

Lorena Bruschi | Seges-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Órgãos estaduais não funcionarão nesta quinta e sexta-feira

Foto: Divulgação

Repartições públicas estaduais que atuam na área administrativa estarão de portas fechadas nesta quinta e sexta-feira (01 e 02 de novembro) por conta do ponto facultativo que será decretado pelo Estado no Diário Odicial desta quinta, e pelo dia de Finados. O feriado nacional de 02 de novembro está previsto no Decreto nº 1.318, de 21 de dezembro de 2017, que determina os feriados dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

Saúde

Na área da saúde permanecem ativos: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospitais Regionais, e o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo aérea em regime de plantão para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão.

Segundo a Secretaria de Saúde, as unidades de saúde que fecham nesta quinta-feira, e retomam atendimento normal na segunda-feira são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro.

Segurança

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Púbica, apenas as unidades administrativas param durante o feriado. Em Cuiabá e Várzea Grande, as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha, além da central de flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande funcionam, e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), atendem em regime de plantão.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado. Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá mantém uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

Internautas poderão obter atendimento online durante qualquer feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Assistência

Conforme a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), Ganha Tempo e o Restaurante Prato Popular da Capital irão seguir o decreto, e não atenderão durante o ponto facultativo. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (05.11).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet