Notícias / Policial

31/10/18 às 18:01

Cuiabá - Advogado é atacado com faca em frente ao Fórum e é 'salvo' por pendrive que estava no paletó

O homem, sem motivo aparente, sacou a faca e atingiu a lâmina no abdômen do advogado. Suspeito foi preso e vai responder por tentativa de homicídio, segundo a Polícia Civil.

Denise Soares, G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Advogado é atacado com faca em frente ao Fórum e é 'salvo' por pendrive que estava no paletó

Advogado acredita que pendrive o 'salvou' de uma facada quando chegava ao Fórum de Cuiabá

Foto: Arquivo pessoal

Um advogado foi atacado por um homem que tentou esfaqueá-lo em frente ao Fórum de Cuiabá na tarde dessa terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, o homem se aproximou do advogado Weber Costa Baima, de 44 anos, sacou uma faca e o atacou.
 
O advogado disse ao G1 que acredita que a lâmina da faca tenha quebrado ao atingir um pendrive que estava no bolso do paletó que ele vestia.
 
A situação ocorreu no momento em que Weber chegava ao fórum, no Centro Político Administrativo de Cuiabá, para pegar um processo.
 
O homem, sem motivo aparente, sacou a faca e atingiu a lâmina no abdômen de Weber. A lâmina quebrou e policiais que faziam a segurança na guarita do fórum prenderam o suspeito em flagrante.
 
“A faca quebrou e não perfurou. Ficou apenas um machucado. Eu estava com o pendrive no bolso interno do paletó. Acredito que a faca o atingiu. É inexplicável”, comentou o advogado ao G1.
 
Weber, que não conhecia o suspeito, não precisou de atendimento médico. Ele ainda entrou no fórum, pegou documentos, saiu e foi até a delegacia acompanhar a prisão do agressor.
 
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
 
O episódio será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá. Um policial militar presenciou o momento em que a vítima foi atingida pelo homem, que não portava documentos pessoais.
 
Ao ser questionado sobre a identidade, o suspeito declarou não saber o seu nome. A identidade será confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
 
Conduzido à Central de Flagrantes da Capital, o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio por motivo fútil. Ele ainda será apresentado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet