Notícias / Esportes

23/10/18 às 18:17

Cuiabano perde 18 kg e conquista título de campeão brasileiro de Muay Thai

Luiz Antônio, de 20 anos, conseguiu bater o peso em 30 dias com dieta rica em proteínas e disciplina nos treinos

Sandra Carvalho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O atleta Luiz Antônio de Carvalho e Leventi Guimarães, 20 anos, é o campeão brasileiro de Muay Thai 2018 na categoria 86 quilos. O título garante o seu passaporte para o mundial que acontece em março, na Tailândia. Além da disciplina nos treinos, Luiz Antônio perdeu 18 quilos nos últimos trinta dias para bater o peso.

Luiz Antônio conquistou o título neste último final de semana (20 e 21.10) após vencer dois adversários durante o 4º Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Muay Boran realizado em Campo Grande (MS) com a participação de cerca de 250 atletas de todo o país.

Acadêmico do 3º semestre do curso de Engenharia Civil da UFMT, Luiz Antônio divide os estudos com a academia. Iniciou aos 12 anos lutando Taekwondo e há três anos conheceu o Muay Thai.



Para bater o peso no brasileiro, Luiz Antônio emagreceu 18 kg em trinta dias a base de uma dieta rica em proteínas.

“Eu pesava 118 quilos quando entrei pela primeira vez na academia para treinar Muay Thai e agora sigo uma disciplina alimentar para manter o peso”, conta o atleta, que já está focado no mundial.

Os treinos diários são acompanhados pelo técnico Rodrigo Alex da Silva Nunes, o mestre Macaco, na academia Team Nogueira. “O campeonato reuniu atletas de alto nível e os nossos representaram muito bem Mato Grosso”, comemora o treinador.

Luiz Antônio agora busca apoio para garantir sua participação no mundial que será realizado na Tailândia.

Quatro de MT


Além de Luiz Antônio, que conquistou o título de campeão estadual no município de Sorriso em maio passado e agora o de brasileiro, outros três atletas mato-grossenses trouxeram medalhas.

Fernando Guilherme Oliveira da Silva, 18 anos, campeão brasileiro na categoria 60 quilos, e Inaléia Ferreira, 38 anos, que trouxe o título de campeã brasileira nos 71 quilos e vice nos 75 quilos. Inaléia é tricampeã estadual , bicampeã nacional, vice campeã de boxe 2017 e campeã na Copa Brasil 2017.

E também Gilvan Alves Júnior, 32 anos, da categoria 91 quilos (super pesado), trouxe o título de tricampeão brasileiro. Gilvan também é campeão mundial 2018.

Mestre Macaco afirma que os medalhistas mato-grossenses têm plenas condições de disputar títulos no mundial, mas que devem dobrar o foco nos treinos. “No caso do Luiz Antônio, geralmente os adversários são de países como a Rússia, Israel, Espanha e Jordânia”, observa.

Abaixo, uma das lutas.
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Eclipse lunar total em 20 – 21 de janeiro e Super Lua em 21 de janeiro

No final da noite do dia 20 de janeiro e no começo da madrugada de 21 de janeiro um eclipse lunar total poderá ser observado em todo o Brasil desde que as condições meteorológicas permitam. Um eclipse lunar...

 

Enquete

Qual a sua opinião sobre a grade de shows da 29ª Expovale

 
 
 
Sitevip Internet