Notícias / Água Boa

29/09/15 às 18:05 / Atualizada: 29/09/15 às 20:48

Preso ferido em motim na Penitenciária de Água Boa foi transferido para Hospital de Cuiabá

Cerca de 22 detentos participaram da confusão e dois deles ficaram feridos. Secretaria de Justiça abrirá sindicância para apurar o caso.

Cerca de 20 presos fizeram um motim na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, no município de Água Boa,  nesta segunda-feira (28). No confronto com os agentes prisionais, dois deles ficaram feridos.

Os detentos quebraram as grades de duas celas e foram até uma ala onde é realizado o banho de sol na penitenciária. Os homens ficaram no setor alguns minutos até a chegada dos agentes prisionais.

 
 
Houve confronto e os 22 presos tiveram escoriações. Os agentes prisionais dispararam balas de borracha para conter o início de motim. Um preso foi ferido abaixo do olho e transferido para um hospital em Cuiabá e outro teve ferimentos na barriga. Nenhum agente ficou machucado.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os detentos foram encaminhados para outras alas após a destruição da cela. O reparo da ala danificada deve terminar hoje e, depois disso, os presos devem retornar a essas locais.

Ainda de acordo a Sejudh, uma sindicância será aberta para investigar o caso. O objetivo da sindicância é apontar os responsáveis pelo início de motim. Os suspeitos poderão ser penalizados com a suspensão de benefícios. O prazo limite para se identificar os autores da confusão é de 120 dias.

Matéria relacionada:

Principio de motim na Penitenciária de Água Boa
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet