Notícias / Justiça

23/10/18 às 11:27 / Atualizada: 23/10/18 às 11:44

Cuiabá - Comarcas são retratadas em galeria no Tribunal de Justiça

Mylena Petrucelli

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Comarcas são retratadas em galeria no Tribunal de Justiça

Foto: Tony Ribeiro (F5)

Quem passa pelo túnel que liga a sede do Palácio da Justiça ao Anexo Desembargador Antônio Arruda tem a experiência de conhecer um pouquinho das 79 comarcas que compõem a Justiça Estadual mato-grossense. Todas as unidades judiciárias estão retratadas na galeria fotográfica que foi instalada na passagem subterrânea.
 
Em cada painel é possível vislumbrar a fachada dos fóruns, saber quando ocorreu a instalação de cada um deles, qual é a entrância que faz parte e ainda o raio de jurisdição da comarca.



“O objetivo de fazer essa galeria das comarcas é mostrar para o jurisdicionado e para as pessoas que transitam por aqui que o Poder Judiciário de Mato Grosso vai além do Tribunal de Justiça. Nós temos comarcas que se distanciam da capital em mais de 1.200 quilômetros, muitas desconhecidas pelos próprios colegas servidores. A galeria é um modo de reduzir essas distâncias”, observa o vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos, idealizador do projeto.
 
O local foi pensado de forma estratégia por ele, que trabalhou durante anos no Anexo Desembargador António Arruda e sentia a falta de uma melhor otimização do espaço, algo que desse mais vida ao local.


“Como é um túnel muito acessado pelos servidores e jurisdicionados, que transitam aqui todos os dias, nós percebemos que era o local ideal para transmitir o conhecimento sobre as 79 comarcas. Em um primeiro momento, pensamos em transformar o espaço em uma galeria de arte, mas vimos que não seria possível. Em reunião com a equipe de Comunicação, surgiu a ideia da galeria das comarcas e o resultado ficou muito satisfatório”, acrescentou o vice-diretor.


Logo após a instalação dos painéis, o gestor-geral da Comarca de Ribeirão Cascalheira, Valcir Francisqueti, foi um dos primeiros a passar pelo túnel com a nova roupagem e se agradou muito com o que viu quando voltava de um treinamento na Escola dos Servidores.
 
“É com grande satisfação que vemos essa galeria de imagens com todas as comarcas. Nós vemos que o Judiciário está em grandes distâncias, então ficamos muito satisfeitos, como servidores, por estar vislumbrando essa galeria que ficou grandiosa. É muito importante para nós, servidores”, ressalta Francisqueti.



A curadoria dos painéis também contou com o trabalho da Coordenadoria de Comunicação do TJMT. Ao visitar o local, o diretor de imprensa e novas mídias, Álvaro Marinho, destacou o aspecto da humanização que o projeto buscou promover. “A proposta de uma forma geral é humanizar este ambiente. É para que as pessoas passem aqui e se recordem, vivam, conheçam as comarcas Há muitos servidores que não conhecem as comarcas, então por aqui, é possível conhecê-las”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet