Notícias / Água Boa

23/10/18 às 10:34 / Atualizada: 23/10/18 às 10:44

Curso de Direito em Água Boa. UNEMAT divulga protocolo de aprovação

Assessoria Prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Curso de Direito em Água Boa. UNEMAT divulga protocolo de aprovação

Foto: Divulgação

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva e o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, estão em Cuiabá para cuidar dos detalhes da implantação do curso de Graduação em Bacharelado em Direito no município.

Nesta terça-feira(23), o Prefeito Mauro e Secretário Lansoni, participam de uma reunião na Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (FAESP), instituição que tem como objetivo apoiar os programas e projetos inerentes ao desenvolvimento socioeconômico e cultural, fomentando a produção do conhecimento científico e tecnológico no estado de Mato Grosso.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Universidade do Estado de Mato Grosso, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONEPE e a Câmara Setorial de Ensino tornam público o Processo Protocolo nº 143632/2018 de aprovação do Curso de Direito em Água Boa.

O processo de implantação do Curso de Direito, bem como o de expansão do ensino superior, vem sendo acompanhado com muita expectativa pela população da cidade e de toda a região. “A conquista sem dúvida nenhuma vem muito agregar e reflete de maneira substancial na expectativa pela melhoria do serviço na área jurídica regional. Os benefícios virão em todos os aspectos, inclusive nos serviços prestados à população.” Destaca o Prefeito Mauro.

De acordo com o Secretário Agnaldo Lansoni, o Curso de Direito em Água Boa, vai oferecer 100 vagas, distribuídas em dois turnos. O funcionamento será nas dependências da Universidade Aberta do Brasil, localizadas no Setor Tropical. “A nossa expectativa é iniciar as aulas em fevereiro”.

O Presidente da Câmara Municipal José Ari Zandoná, ressalta que, a implantação de um de curso desta natureza significa a concretização do sonho da maioria dos estudantes que têm ânsia de conhecimento e desejam um futuro profissional promissor. É importante destacar a parceria com a UNEMAT instituição respeitada e que muito contribui com o Estado. “Aproveito esta oportunidade para parabenizar o Prefeito Mauro Rosa da Silva e o Secretário de Educação Agnaldo, que há tempos, batalham por essa conquista. Isso significa avanço, progresso e acima de tudo oportunidades”.

Veja abaixo o parecer da UNEMAT
Attachments:
Download this file (Parecer-09-2018-CONEPE-CSE.pdf)Parecer-09-2018-CONEPE-CSE.pdf [ ] 206 kB

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet