Notícias / Policial

20/10/18 às 09:01

Nova Bandeirantes - Empresário e caminhoneiro são presos por corrupção ativa ao tentarem subornar policiais civis

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Bandeirantes - Empresário e caminhoneiro são presos por corrupção ativa ao tentarem subornar policiais civis

Foto: Assessoria Polícia Civil

Dois homens que tentaram subornar uma equipe da Polícia Civil de Nova Bandeirantes foram presos em flagrante e autuados por corrupção ativa. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (18) e as prisões foram realizadas em trabalho integrado das equipes de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.

Policiais civis retornavam de uma ocorrência em que um traficante de drogas foi preso em Nova Monte Verde, quando depararam com um caminhão, de uma empresa madeireira. Por haver suspeita de se tratar de veículo proveniente de roubo/furto foi realizada ordem de parada e solicitação de documentação pessoal, veicular e de regularidade do produto fiscal. Apenas foi apresentado o documento da madeira transportada.

Em verificação foi constatado que o caminhão Tractor Iveco / Strallis e semi reboque Guerra Nacional, com restrição “Finan”,estava com documentação atrasada desde o ano de 2014. Além disso o motorista não possuía habilitação para dirigir tal veículo.

Na rodovia MT-417, ao ser conduzido para a delegacia de Nova Bandeirantes, o motorista perguntou ao investigador que seguía com ele no caminhão, se tinha “condições de fazer um acertinho”.



De modo discreto, o policial entrou em contato com os colegas, que seguiam em viatura pela rodovia, retornando de ocorrência paralela, e passou a gravar a conversa em áudio no celular.

O investigador questionou ao motorista exatamente do que ele estava falando quando se referiu a “acerto”. O detido em conversa telefônica com o proprietário da madeireira foi orientado que oferecesse R$ 5 mil aos policiais para que liberassem o condutor e também o veículo.

Na delegacia, já na presença do delegado Vinícius de Assis Nazário, o suspeito repetiu a oferta de suborno, momento em que recebeu da autoridade policial a voz de prisão em flagrante por corrupção ativa. A cena foi registrada em vídeo gravado pelo delegado.

Em seguida, os policiais civis de Nova Monte Verde diligenciaram até a maior empresa madeireira do município e realizaram a prisão, também em flagrante de corrupção ativa, do proprietário do estabelecimento.

Ambos suspeitos foram conduzidos para audiência de custódia e ficarão a disposição da Justiça. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet