Notícias / Policial

19/10/18 às 07:58

Ciopaer premia crianças vencedoras de concurso com sobrevoo

Thalyta Amaral | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ciopaer premia crianças vencedoras de concurso com sobrevoo

Foto: Lenine Martins/Sesp

Seis alunas da Escola Estadual Ana Maria do Couto, no CPA 2, participaram na manhã de quinta-feira (18.10) de atividade especial. Vencedoras do concurso de redação sobre segurança pública na escola em que estudam, elas puderam apreciar Cuiabá e Várzea Grande de cima, em sobrevoos realizados pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A premiação, um sobrevoo de aproximadamente 15 minutos, faz parte das ações do projeto Bairro Integrado, que leva as forças da Segurança Pública para dentro das escolas em atividades educativas.

Ana Júlia de Sena Barbosa tem 10 anos e cursa o 5º ano do Ensino Fundamental. Ela fez um poema sobre a violência e como combate-la e ficou em primeiro lugar entre os textos inscritos. “Nunca tinha andado nem de avião. É muita adrenalina, nem sei o que foi melhor, porque gostei de tudo. Lá de cima as coisas aqui embaixo parecem de brinquedo, é tudo muito pequeno. Fiquei com medo, mas foi muito bom. Minha mãe ficou muito feliz e orgulhosa por eu ter ganhado esse prêmio”.



Diretora da E.E. Ana Maria do Couto, Maria Cristina Domingues Barros afirma que essa é uma oportunidade para que os estudantes conheçam o trabalho da segurança pública. “É uma atividade diferenciada e as crianças puderam conhecer o outro lado do trabalho da segurança, porque geralmente só veem os policiais em momentos terríveis. Além de ter uma visão que essa é uma opção de carreira, os alunos tiveram um incentivo para o estudo e que é através dele que podem chegar a algum lugar na vida”.



Um dos objetivos do projeto Bairro Integrado é promover a aproximação dos estudantes e das comunidades com as forças da Segurança Pública, além de apresentar o trabalho realizado durante o ano. “Queremos mostrar para as crianças a função e a atuação das forças de segurança e também apresentar essas possibilidades de carreira, que são várias”, afirma o gerente da Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), tenente-coronel PM Josadaque Valdevino Teixeira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet