Notícias / Política

16/10/18 às 20:49 / Atualizada: 16/10/18 às 21:11

Municipalismo - Baiano articula participação de Mauro Mendes em encontro de Prefeitos

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Municipalismo - Baiano articula participação de Mauro Mendes em encontro de Prefeitos

Foto: Assessoria

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) fez uma breve participação no encontro de prefeitos realizado nesta manhã, 16.10, na AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), em Cuiabá. O encontro se deu após audiência na Assembleia Legislativa (ALMT), a pedido do deputado Baiano Filho.

Em meio ao debate sobre a arrecadação do estado e a necessidade de equilíbrio das contas públicas, Mauro foi enfático ao esboçar que medidas “dolorosas” serão necessárias para o ajuste da máquina. As principais demandas de cada município e região estão sendo condensadas em um grande diagnóstico que irá nortear algumas das ações e o novo modelo de administração a partir de 1º de janeiro.

“Precisamos ter muito clara a compreensão da realidade do estado hoje para daí então podermos projetar as soluções mais viáveis para cada caso. Já estive hoje na assembleia [legislativa], alertei de que precisamos enxugar a máquina e vou pedir aos poderes [legislativo e judiciário] que coopere com Mato Grosso, não vou criar um ambiente de guerra que não contribui em nada, mas vou pedir a todos pela união de esforços”, defendeu Mauro.

Entre os modelos que serão promovidos pela nova gestão está a modalidade de parcerias entre estado e municípios, como também as já conhecidas PPPs (Parcerias Público-Privada) para ações específicas.
  • Municipalismo - Baiano articula participação de Mauro Mendes em encontro de Prefeitos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet