Notícias / Justiça

16/10/18 às 19:58

MPF instaura procedimento para apurar suposto conflito envolvendo indígenas no norte de Mato Grosso

Fato teria ocorrido na quarta-feira (10), na base da Fundação Nacional do Índio (Funai) localizada próximo à terra indígena Kawahiva

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MPF instaura procedimento para apurar suposto conflito envolvendo indígenas no norte de Mato Grosso

Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF), por meio de sua unidade em Juína (MT), instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar um suposto conflito envolvendo indígenas na região noroeste do estado, no município de Colniza.

De acordo com as informações que chegaram até o MPF, um grupo de homens, entre eles indígenas e madeireiros, teriam ido até a base da Funai de proteção aos índios isolados da terra indígena Kawahiva do Rio Pardo. Em seguida, teria ocorrido um tiroteio, resultando na morte de uma pessoa, que supostamente seria um indígena.

O Ministério Público Federal já se reuniu com a Polícia Federal em Mato Grosso, de forma urgencial, para tratarem do caso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet