Notícias / Negócios

14/10/18 às 06:49

E-commerce de calçados aposta em marketplace para crescimento

Nova plataforma reúne maiores oportunidades de vendas para todos os perfis de consumidores.

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
E-commerce de calçados aposta em marketplace para crescimento

Foto: Shutterstock.com

Com o cenário econômico fragilizado, muitos segmentos da indústria e do comércio enfrentam grandes desafios para manter suas receitas diante da grave recessão que atinge o Brasil. Fortes mercados enfrentam quedas nas vendas, mas alguns ainda conseguem obter projeções positivas.

De acordo com a Abicalçados (Associação Brasileira da Indústria de Calçados), a estimativa traçada para o crescimento das vendas no segmento durante o inverno de 2018 chegou a acrescer 6,6% em comparação ao mesmo período em 2017. Ainda segundo os números da instituição a previsão é que se arrecade R$ 23 bilhões com cerca de 640 milhões de pares de calçados produzidos.

No entanto, a metodologia de vendas desses produtos tende a se modificar. Com uma reconhecida trajetória no e-commerce de calçados, a loja virtual de calçados Shoes Inbox busca ampliar sua autoridade e expandir suas vendas online mudando transformando sua plataforma. Aderindo ao modelo marketplace, já amplamente utilizados pelos maiores varejistas nacionais e internacionais, a loja está indo além de seu formato atual.
 
Marketplaces unem grandes e pequenos até o consumidor final
 
A Shoes Inbox, que já trabalha com seus modelos próprios e numerações especiais, aposta no marketplace para compor parcerias com produtores que ainda não dispõe da estrutura de uma loja online. Como um grande shopping center virtual de calçados, vai reunir ainda mais marcas e produtos para diversos perfis consumidores.

Além de melhor atender às diferentes necessidades do público, a estrutura de marketplace desenvolvida pela Shoes Inbox também oferece uma assessoria completa aos seus novos parceiros. Os fabricantes terão a inserção de seus produtos em grandes players como Netshoes, Dafiti, Zattini e Mercado Livre, inserindo sua imagem profissional nesses ambientes de grande relevância para o e-commerce de calçados.

Existem também outros pontos positivos para os novos fornecedores que adentrarem a plataforma. A Shoes Inbox fica responsável também pelas estratégias de venda via comunicação digital com o público, aumento seu alcance, além de gerenciar os estoques e todas as etapas de transações financeiras e envio dos produtos ao consumidor final. O site apresenta os produtos disponíveis por meio de filtragens de pesquisas muito organizadas, refinando as buscas dos compradores e direcionando ao fornecedor específico.

Esse modelo inovador já é uma realidade para os titãs do e-commerce como Amazon, Alibaba, Submarino, Americanas, entre outros, e sua implantação em e-commerces de nicho pode ajudar a promover a integração de pequenos e micro produtores junto ao grande público.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet