Notícias / Acidentes

13/10/18 às 21:22 / Atualizada: 13/10/18 às 21:42

Aparecida do Taboado (MS) - Trem descarrila e 24 vagões carregados com 100 t de milho cada um, tombam deixando duas pessoas feridas

TV Morena

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aparecida do Taboado (MS) - Trem descarrila e 24 vagões carregados com 100 t de milho cada um, tombam deixando duas pessoas feridas

No descarrilamento em Aparecida do Taboado (MS), na manhã deste sábado (13), 24 vagões, carregados com milho saíram dos trilhos

Foto: Cabo Gomes Neto/Arquivo Pessoal

Um trem de carga descarrilhou na manhã deste sábado (13) em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, na região leste de Mato Grosso do Sul. Da composição, 24 vagões carregados com 100 toneladas de milho cada um saíram dos trilhos.
 
O acidente aconteceu em área urbana, mas sem nenhuma residência por perto. De acordo com o sargento Márcio Leite, do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, o descarrilamento aconteceu logo depois da locomotiva passar por um trecho de transição dos trilhos.
 
A carga saiu de Chapadão do Sul, também em Mato Grosso do Sul, e seguiria para o porto de Santos. Os dois maquinistas sofreram escoriações e foram levados para um pronto socorro da cidade.
 
A retirada dos vagões deve levar cerca de 48 horas com a ajuda de um guincho da empresa Rumo, que é a concessionária responsável pela composição e o trecho da malha.
 
Em nota a empresa diz que equipes já trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação dos trens e que está apurando as causas do descarrilamento.
 
Confira a íntegra da nota oficial da empresa:
24 vagões carregados com milho descarrilaram nesta manhã (13), na entrada do pátio ferroviário próximo a Aparecida do Taboado. Não houve feridos. Equipes da concessionária trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens. A empresa está apurando as causas do descarrilamento.
Assessoria de Imprensa da Rumo


Composição carregada com milho saiu de Chapadão do Sul e seguia para o Porto de Santos, quando descarrilou em Aparecida do Taboado (MS), na manhã deste sábado (13) — Foto: Cabo Gomes Neto/Arquivo Pessoal
 
Trem descarrila e 24 vagões carregados com milho tombam em Aparecida do Taboado
Trem descarrila e 24 vagões carregados com milho tombam em Aparecida do Taboado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet