Notícias / Cidades

12/10/18 às 14:10

Passeio Ciclístico atrai multidão para comemorar 80 anos de Alto Araguaia

Ao final do pedal participantes inscritos concorreram ao sorteio de oito bicicletas. Iniciativa integra grade de atrações para comemorar 80 anos do município.

Marcos Cardial | Assecom AIA

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Passeio Ciclístico atrai multidão para comemorar 80 anos de Alto Araguaia

Foto: Marcos Cardial | Assecom AIA

Centenas de pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e comemoração do Dia das Crianças, do Passeio Ciclístico no município de Alto Araguaia. Além do incentivo ao uso do modal como meio de transporte, o evento integra a grade de atrações para comemorar os 80 anos da cidade. A concentração e saída foi em frente ao Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro. A organização ficou por conta da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEMEL) e mobilização da equipe Pedal Pró, que reúne amantes do ciclismo na cidade.
 
O Passeio Ciclístico percorreu a Rua Marechal Rondon e ruas do Bairro Gabiroba com ponto de hidratação na orla às margens do Rio Araguaia até retornar ao ponto de partida, onde ocorreu o sorteio de oito bicicletas aos inscritos. Os participantes aprovaram a iniciativa da prefeitura. “É muito bom para todas as pessoas. A prefeitura está de parabéns, porque só vem a motivar os esportistas de Alto Araguaia e os ciclistas. O passeio foi uma maravilha. Todos que vieram gostaram muito”, disse o empresário Paulo Sérgio, morador há 40 anos em Alto Araguaia.
 
O professor Dárley Domingos de Almeida também aproveitou o feriado para participar do Passeio Ciclístico. “Gostei bastante. Esse tipo de atividade é muito importante e incentiva a comunidade a participar de atividades esportivas. Favorece muito a interação social e traz muitos benefícios para saúde. Espero que tenha mais vezes”, ressalta.
 
Fabiana Almagro de Lima Ribeiro ganhou uma das oito bicicletas e aprovou o Passeio Ciclístico. “Interessante e importante. Que as pessoas da cidade prestigiem e participem dos eventos feitos pela prefeitura. É muito bom para trazer as crianças para dar uma volta de bicicleta pela cidade. Está todo mundo em família. É muito interessante. A iniciativa foi muito boa, excelente”, afirmou.
 
O prefeito Gustavo Melo (PSB) afirmou que mais eventos similares ao Passeio Ciclístico serão realizados em Alto Araguaia e agradeceu os participantes e parceiros que apoiaram a iniciativa. “Quero ressaltou o apoio de todos. Do pessoal do Pedal Pró, que ajudou a mobilizar e participou, agradecer aos patrocinadores que doaram as bicicletas e ressaltar a maciça participação da comunidade”, citou o prefeito.
 
A secretária Paula Fraga, titular da pasta que organizou o Passeio Ciclístico Alto Araguaia 80 anos, agradeceu a participação da comunidade. “Muitas pessoas participaram. A Secretaria de Esportes tem procurado desenvolver várias modalidades esportivas em nossa cidade, pois sabemos a importância da prática de esportes. Foi muito bom. Todos gostaram”, finalizou.
 
MAIS ATRAÇÕES – Os eventos em comemoração aos 80 anos de Alto Araguaia seguem no feriado prolongado. Ainda nesta sexta-feira (12) tem Treinão de Motocross, encontro de som automotivo e à noite show com a dupla Gelson e Dejja, além de MC Léo Dutra no Parque de Exposições Silvio José de Castro Maia.
 
SÁBADO TEM DIEGO E ARNALDO – Uma das principais atrações da grade de programação em comemoração aos 80 anos do aniversário de Alto Araguaia será a dupla Diego e Arnaldo. O show com a dupla sensação do momento está marcado para às 23h de sábado (13) no parque de exposições. Para finalizar a noite a animação fica por conta da Banda Forró Brasil. A programação segue no domingo (14) com provas de laço a partir das 14h no parque de exposição.
  • Passeio Ciclístico atrai multidão para comemorar 80 anos de Alto Araguaia
  • Passeio Ciclístico atrai multidão para comemorar 80 anos de Alto Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet