Notícias / Internacional

11/10/18 às 16:19

Montividéu - Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020

108 navios chegam a Montevidéu e 61 a Punta del Este esse ano

Fernanda Bertin

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Montividéu - Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020

Cruceros II 2 Credito Kromostock.jpg

Foto: Kromostock

Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020. A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, confirma para a nova temporada a chegada de 108 navios às costas de Montevidéu, e 61 em Punta del Este, um crescimento de 25% na capital do país em relação a última estação e 13% para o luxuoso balneário também em relação ao mesmo período.  

"Esperamos números melhores para o próximo ano com a confirmação da entrada de novas empresas ao país, como Crystal Cruises, Viking Cruises e Azamara Cruises, que somam Uruguai em seus destinos, acréscimo considerável para o setor", afirma a autoridade.
 
Como todos os anos, o Departamento de Pesquisa e Estatística do Ministério do Turismo apresentou os números da última temporada a jornalistas e operadores do setor. E Lilian confirmou que no próximo ano o vizinho será um point de cruzeiros com serviços muito mais atraentes e melhorados. “Cruzeiro é um produto muito competitivo, por isso trabalhamos de forma interinstitucional para o posicionamento do Uruguai como destino”, reforça a Ministra.
 
Durante a temporada 2017/2018, 86 cruzeiros chegaram às costas de Montevidéu e 54 a Punta del Este. Um total de 242.466 pessoas, com um custo total de US $ 7.692.437, identificando um gasto per capita de US $ 32.
 
VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial
 
Nos dias 18 e 19 de outubro acontece o VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial no auditório da Torre 2 do World Trade Center em Montevidéu. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo, a Administração Nacional de Portos, o Ministério dos Transportes e Obras Públicas e os municípios de Maldonado, Montevidéu e Colônia. Contará com a presença de importantes autoridades nacionais, renomados especialistas e formadores de opinião do setor do Uruguai e do exterior.
 
AVANÇOS
 
O Uruguai vem desenvolvendo ações para otimizar recursos para a navegabilidade do rio Uruguai e avanços no desenho de estratégias de desenvolvimento para o setor. Para a Ministra de Turismo do país, esse tipo de instância é importante "para manter a integração, continuar alinhado e compartilhar a mesma visão de crescimento do setor".
 
Atualmente o Ministério de Turismo do Uruguai em conjunto com o Ministério de Turismo da Argentina trabalham na construção de um roteiro para o desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva. Para isso, incorporou-se bases náuticas na bacia do rio Uruguai, nas cidades de Villa Soriano, Nueva Berlín, Montes del Queguay e avançando até Bella Unión.
 
Ao mesmo tempo, a Administração Nacional de Portos continua com os preparativos do projeto de conversão da atual sede do Ministério de Turismo para a temporada 2019/2020 num Terminal Receptivo de Cruzeiros de Montevidéu.
  • Montividéu - Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet