Notícias / Curiosidades

09/10/18 às 08:33

Veja 4 dicas de montagem de quartos infantis compartilhados

Otimizar o espaço, escolher uma decoração neutra e ter espaços individuais e compartilhados são as principais recomendações

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Veja 4 dicas de montagem de quartos infantis compartilhados

Foto: Pinterest/divulgação

Montar um quarto compartilhado pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais quando as crianças possuem idades diferentes. O design e a organização devem respeitar a individualidade de cada criança. Para que esse ambiente seja estimulante e agradável para todos, há algumas dicas que você pode adotar no planejamento do quarto dos seus filhos. Dessa forma, todos saem ganhando. Confira:

1 - Otimização de espaço
Se o quarto não é suficientemente grande para alocar duas crianças com facilidade, é necessário pensar em formas de aproveitar melhor o espaço disponível para que o ambiente seja minimamente confortável para os pequenos. Para tanto, você pode optar por camas altas com a instalação de escrivaninhas de estudos na parte de baixo ou escolher um beliche, cuja cama inferior pode até mesmo ser utilizada como sofá. Outra dica para otimizar o espaço é comprar bicamas com gavetas para guardar itens como lençóis, fronhas e edredons.

2 - Decoração neutra
O design e as cores de um quarto são importantes para tornar o ambiente lúdico e divertido. No caso de um cômodo compartilhado entre irmãos, a tarefa passa a ser mais complexa do que simplesmente escolher as cores mais atraentes para a criança. A dica aqui é optar por uma decoração mais neutra. Mas atenção: quarto precisa ser bonito e transmitir a individualidade de cada pessoa. O ideal é usar temas e cores que agradem os dois.

3 - Ter um espaço para cada um
Como já dito neste texto, uma das principais dicas para um quarto compartilhado entre irmãos é respeitar a individualidade de cada um. Portanto, ofereça a cada criança, se possível, um local que seja só dela. Escrivaninhas diferentes, caixas para brinquedos, cômodas separadas e guarda-roupas individuais estimulam os pequenos a guardar os objetos de forma organizada. No caso de adolescentes, vale a pena até inserir biombos e cômodas para delimitar o espaço.

4 - Espaços de conexão
Ter um cantinho para cada um não significa dizer que as crianças ficarão isoladas. O intuito é ter um espaço lúdico destinado à brincadeira e usado pelos irmãos em conjunto, para estimular a conexão entre eles. Pode ser um espaço de leitura ou de brincadeiras, para que possam desenhar e exercitar as habilidades linguísticas. De quebra, isso auxilia no desenvolvimento infantil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet